A Sustentabilidade nos Cruzeiros
Por: Mônica Ferreira • 7/4/2015 • Monografia • 493 Palavras (2 Páginas) • 231 Visualizações
Sustentabilidade nos Cruzeiros
O principal compromisso em relação à sustentabilidade ambiental nos cruzeiros é economizar o máximo possível no consumo de combustível. Menor consumo de combustível significa menos emissões de dióxido de carbono, e a melhor maneira de se economizar combustível durante as viagens de cruzeiros é diminuindo a resistência da água. Procuramos empresas que utilizam tinta anti-incrustante sem TBT nos cascos das embarcações para evitar as incrustações e reduzir significativamente o arrasto, melhorando, assim, o consumo de combustível sem causar nenhum dano à vida marinha.
Busca e planeja, permanentemente, rotas de cruzeiros mais econômicos e mais ecologicamente corretos para ajudar na diminuição do consumo do combustível gasto entre os destinos. Os fatores levados em
conta no planejamento desses itinerários incluem distância, velocidade, consumo médio de combustível e apelo turístico.
Nossa Empresa busca também , parceiros que tenham em seu curriculum
O prêmio “7 Golden Pearls" que é um projeto voluntário único que concede certificações para aqueles que empregam sistemas avançados de tratamento de ar, água e resíduos, bem como para gestão do meio ambiente, segurança dos alimentos e saúde e segurança ocupacional.
As seções integradas que compõem esta premiação (as 7 Pérolas) são:
iSO 14001 – Certificação pelos padrões mais elevados de Sistema de Gestão Ambiental que exige um sistema gestão completa e coerente, que abrange todos os aspectos ambientais e impactos causados por todas as atividades.
OHSAS 18001 – Certificação pelos padrões mais elevados para Sistema de Gestão da Segurança que exige gerenciamento completo da saúde e segurança de todos os que trabalham a bordo dos navios e na sede administrativa da empresa.
ISO 22000 – Certificação pelos padrões mais elevados de Gestão da Segurança dos Alimentos, que exige a plena segurança de todos os processos da alimentação, desde a fazenda até a mesa.
ISO 50001 - Certificação pelo alto padrão na gestão de energia/performance, requer um sistema de gestão de energia que possuí uma aproximação sistemática para atingir e melhorar o uso de energia no navio
CLEANSHIP 2 – visa o Tratamento Avançado da Água, e é exclusivo para a indústria de cruzeiros marítimos. Reconhece que a embarcação está devidamente equipada com sistemas que evitam a liberação de poluentes e resíduos no mar e no ar. Esta premiação também:
- atesta que a embarcação foi projetada, construída, e que funciona e é mantida em condições de proporcionar uma proteção adequada ao meio ambiente.
- Abrange os anexos I, IV, V e VI do MARPOL (Convenção Internacional para Prevenção da Poluição Causada por Navios), bem como as normas mais rígidas sobre gestão de resíduos e águas de lastro, sistema anti-incrustantes e poluição causada por substâncias que destroem a camada de ozônio.
- Atesta que a embarcação possui grande capacidade de incineração, sistemas avançados de tratamento de água, bem como os mais modernos separadores de água, além de uma enorme capacidade de estocagem para até dois dias de funcionamento pleno, permitindo que a embarcação navegue por longas distâncias com segurança e com responsabilidade para com o meio ambiente.
...