Avaliação a Distância Operações Avançadas
Por: Eduardo Schmidt • 1/12/2019 • Trabalho acadêmico • 606 Palavras (3 Páginas) • 109 Visualizações
[pic 1] | UNISUL – UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA PROF: AMERCI BORGES DA ROSA UA: Contabilidade Comercial: Operações Comerciais AD2 - AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA | [pic 2] |
NOME DO ALUNO (A): | Eduardo Rafael Schmidt |
DATA LIMITE PARA ENTREGA: 22/11/2019 - (22 DE NOVEMBRO DE 2019).
RESPONDER NO PRÓPRIO ARQUIVO DO WORD ABAIXO DE CADA QUESTÃO.
01 – EXPLIQUE QUAIS SÃO AS FORMAS DE CONTABILIZAÇÃO PARA UMA EMPRESA COM MATRIZ E FILIAIS.
Resposta: A contabilização entre a matriz e suas filiais pode ser feita mediante o sistema centralizado ou descentralizado. No sistema centralizado, o levantamento das demonstrações contábeis e a emissão dos livros contábeis são de responsabilidade da matriz. No sistema descentralizado, cada estabelecimento escritura a sua contabilidade, fazendo as transferências entre matriz e filial por meio de contas correntes e, na apuração do período, são elaboradas as demonstrações combinadas. No sistema descentralizado, as contas correntes utilizadas nas transferências entre filiais e matriz têm seus saldos eliminados, uma vez que não agregam valor ao frupo.
02 – QUAIS SÃO AS FORMAS DE LEASING? E COMENTE SOBRE CADA UMA DELAS, QUANTO AO TRATAMENTO CONTÁBIL, E QUANTO AO TRATAMENTO FISCAL.
Resposta: Leasing Financeiro e Leasing Operacional
Leasing Financeiro
No Leasing Financeiro ocorre a transferência substancial dos riscos e benefícios inerentes à propriedade de um ativo, sendo o ativo podendo ou não ser transferido para a arrendatária ao final do período.
A contabilização do leasing financeiro se dá por meio de três etapas distintas, sendo elas: início do contrato do arrendamento, mensuração subsequente e divulgação. O bem será contabilizado pelo valor presente do bem, considerando o valor principal e das parcelas descritas no contrato de leasing. Inicialmente, o registro contábil se dá no ativo não circulante (imobilizado), sofrendo depreciação conforme o período do contrato ou, em caso de perspectiva da empresa em obter o bem ao final do contrato, deve ser depreciado conforma a vida útil do bem.
Leasing operecional
No leasing operacional a contabilização é mais simples do que no leasing financeiro, sendo está dividindo-se em duas etapas: pagamento da prestação e divulgação.
Os pagamentos das prestações devem ser reconhecidos como despesa na base linear em linha reta durante o prazo do arrendamento mercantil, exceto se outra base sistemática for mais representativa do padrão temporal do benefício do usuário.
O reconhecimento do passivo se dá no pagamento das parcelas, como se representasse um aluguel. O bem arrendado não será registrado no ativo, nem a obrigação será evidenciada no passivo.
...