Dfgghrthtrhytrhrtyrt
Por: gutobjj • 7/9/2015 • Resenha • 419 Palavras (2 Páginas) • 185 Visualizações
UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA CORPORATIVA NA GESTÃO
DAS EMPRESAS
OBJETIVO
O aumento do número de escândalos envolvendo fraudes corporativas, lavagem de dinheiro, desvio de conduta e corrupção, nos últimos anos, levaram as empresas a repensar um método capaz de proteger seus ativos, apresentando suas informações com transparência e responsabilidade, em busca do aumento de suas riquezas e confiabilidade no mercado econômico e financeiro.
A falência de empresas devido o acumulo de fatos anti- éticos e negativos perante ao universo econômico, resultou na necessidade de medidas regulamentares, capazes de coibir e eliminar de forma extensiva problemas que afetam a própria entidade e também todo o mercado societário ao seu redor, fazendo com que estas fossem capazes de estreitar qualquer possibilidade de ocultação de informações a seus respectivos investidores, clientes, acionistas e fornecedores.
Considerando a magnitude e importância do fenômeno, diversos pesquisadores resolveram investigá-lo, em busca de explicações para suas causas e consequências. Com isso, com o grande impacto causado pelo tema, o objetivo do presente trabalho é identificar a importância da Governança Corporativa como reforço da implantação das boas práticas de conduta na administração não só de companhias abertas, mas também de pequenas e médias empresas, que mesmo não obrigadas à adotá-la, podem utilizá-la de modo muito positivo, atribuindo ganhos e melhorias as suas entidades.
O objetivo final é mostrar o quão importante é a utilização da Governança Corporativa, para obtenção de maiores e melhores resultados em uma entidade e, que toda empresa, independente de seu tamanho, desde que tenha missão, visão e valor consegue sobreviver a tudo.
JUSTIFICATIVA
A maneira como uma empresa é controlada e administrada é capaz de revelar quais são os seus pontos positivos e negativos e, quais são suas possibilidades de crescimento ou declínio. A utilização de boas práticas de conduta irá evidenciar a transparência da gestão empresarial e a redução dos riscos aos investidores, que terão acesso a prestação de contas e a equidade.
Além das companhias obrigatórias a adotar as práticas de Governança Corporativa, muitas entidades pouco tem explorado os benefícios que tais práticas podem agregar ao seu desenvolvimento. Com isto, a escolha do tema do presente trabalho, tem como intuito clarear a visão de empreendedores a repeito da transparência das informações a serem prestadas e o quão grande será o impacto de seus resultados em valores e em crescimento pessoal de seus colaboradores para obtenção de lucro, credibilidade e confiança, o que é tão almejado por grandes, médias e pequenas empresas.
...