Nnnnnnnnnnnnn
Por: Luciana Silva • 9/12/2015 • Relatório de pesquisa • 2.089 Palavras (9 Páginas) • 293 Visualizações
SExo :Masculino Idade:29 anos
Prancha: 20 TL:3 Sg
Uma chuva de granizo. Um dia em eu estava fazendo uma entrega e começou a chover granizo, o qual batia no capacete e atrapalhava entrega.Um soldado, alguém parado embaixo do poste. Não parece nada com granizo. Ele está cuidando as luzes. Roubaram as luzes e a cidade ficou toda no escuro. Soldado, alguém parado embaixo do poste.Ele ta cuidando as luzes. Tem uma chuva parece granizo.Roubaram as luzes e a cidade ficou toda no escuro . E o guarda ficou lá cuidado por 29 dias sem descansar e ficou sem presente, esperando o natal chegar, e ele ficou triste.
Intervenção:E ai o que aconteceu? Aí, a aesul veio e arrumou as luzes, que se acenderam, e ele prometeu ao papai noel que não vai mais trabalhar tanto . E depois o papai noel lhe trouxe um presente de natal.
Analise de conteúdo
Esta lamina o heroi identificado é o soldado. No contexto o heroi trabalha demais, tem uma papel cuidador , foi esquecido pelo papai noel e ficou sem presente, demostra ainda o sentimento tristeza do heroi dentro de sua narrativa. O heroi ao mesmo tempo que é um soldado que cuida e protege, como um adulto responsável e capaz, é também um menino que espera um presente do papai noel e fica triste porque não ganhou o presente. Demostrando desta forma uma identidade ambigua, um mundo emocional dividido, em um lado criança e um lado adulto. Esta lamina busca indicar as principais aflições e perspectativas do sujeito
Desfecho:No entanto, no final da história ele consegue formular um desfecho buscando soluções para os conflitos apresentados. A luz reacende e o heroi ganha o presente. Demostrando um controle da emoções e buscando também dar um direcionamento a elas, uma tentativa de entrar no mundo adulto para encontrar um conforto, uma felicidade, quando o heroi ganha o presene ele fica feliz.
Motivo, inclinação e sentimentos do heroi: Abatimento, tristeza
Forças do ambiente do heroi: Falta, perda
Defesas: Regressão
Prancha: 4 TL:3 Sg
Eu estava passeando de moto em frente a quartel e começei a passar mal, me deu um calafriu, e desmaiei. Me acordei tinha muita gente em volta de mim. Me lembrei também de uma noite de carnaval quando eu tinha uns 13 ou 14 anos eu sai , tava em um ônibus que foi apedrejado e eu desci do ônibus e levei uma pedrada na cabeça, tive que ir no PA fazer pontos e enfaixaram toda minha cabeça. Quando eu cheguei em casa minha mãe me xingou bastante que não era para eu ter saído, a figura mãe aparece na historia sem estar na cena, demostrando a sua dependência de outro.
Intervenção: Você pode contar uma historia qualquer não precisa ser a tua! R: Não sei sei contra historias não sou criativo , e nem sei mentir.
Analise de conteúdo
O heroi identificado é O homem que esta sentado, com as mãos da mulher sobre seus ombros, no entanto a mulher que aparece na lamina foi omitida em sua narrativa, desta forma ele se defende em uma tentativa de não entrar em contato com os conteúdos a associados a figura feminina, tendo em vista que no momento de sua vivência a namorada o rejeito, ela se recusa a cuidar dele. A nescessidade de cuidados estava presente nas duas histórias trazidas. A figura mãe aparece na historia sem estar na cena, demostrando a sua dependência de outro. O ambiente é configurado por ele como sendo hostil e dificil, mas que mesmo assim lhe oferece ajuda.
Desfecho: Ao final da história ele volta para casa e fica aos cuidados e proteção da mãe. Demostrando um comportamento infantilizado, como uma criança que cai se machuca e vem para colo da mãe consolar-se.
Defesas: : Regressão, anulação( substituição da história)
Motivo, inclinação e sentimentos do heroi: Hipotência
Forças do ambiente do heroi: Ajuda e agressão
Atitudes: Passividade
Prancha: 13 TL: 12 Sg
Ai é um caso de amor,o homem tava louco de vontade de deitar com a mulher.Mas ela estava morta porque ela teve um aborto espontâneo. Ele ficou triste porque não sabia que ela tava grávida;ele tava trabalhando e quando chegou encontrou ela morta , tentou chamar o socorro que não chegou a tempo.Ele se desesperou porque perdeu ela e o filho.Ela teve medo de contar a ele que estava grávida.
Intervenção: Porque ela ficou com medo de contar a ele que ela estava grávida? Porque ela sabia que ele trabalhava de mais e não tinha tempo.Pela foto aqui da pra ver que ele agredia ela, ta com a roupa rasgada e violentava ela, ele fazia isso por ser mais forte
Analise de conteúdo
A história flui em um tempo de latência considerado grande pelo autor Murray (1943): 13 segundos , demostrando uma dificuldade a resposta espontanea, porém apesar do tempo longo o relato é bem articulado. O heroi identificado é O homem que esta em pé ao lado da mulher deitada.Esta lamina evoca atitudes diante às relações hetorosexuais e á sexulidade associada a agressividade.Fica claro a insatisfação do heroi diante da morte da mulher e da sua incapacidade de ter salvado ela.Quando solicitado a corresponder as expectativas do ambiente, ele não consegue dar conta, e ajudar de forma eficaz. Apresenta agressividade relacionada a figura feminina, também apresenta desejos,ele quer deitar com a mulher desta forma um conflito significativo aparece: Como ele vai deitar com a mulher se ela esta morta? Um desejo incompativel, revelado através da nescessidade do heroi.Opondo-se ao superego os impulsos antisociais, a agressão e o desejo sexual. A ansiedade observada esta por trás do conflito apresentado.
...