Os Tipos de investimentos Nível de Rentabilidade Nível de Liquidez Nível de Risco
Por: Cainã Galindo • 15/6/2023 • Trabalho acadêmico • 308 Palavras (2 Páginas) • 63 Visualizações
O trabalho da Disciplina (TD) consiste em auxiliar a Sra. Joana Martins no
planejamento de investimento da quantia de R$700.000,00 recebidos como herança.
Sugestão do referido planejamento
Tipos de investimentos Nível de Rentabilidade Nível de Liquidez Nível de Risco
Tesouro direto Prefixado
Baixo
Alto
Muito baixo
CDB Pré-fixado
Baixo
Baixo
Baixo
Fundos de Investimentos (Renda variável)
Alto
Médio
Alto
Tesouro direto Prefixado - Os títulos prefixados são uma opção para os investidores que querem saber exatamente quanto vai resgatar ao final da aplicação. A taxa de juros é fixa, portanto é possível calcular qual será o montante final no momento em que o investimento é feito quando você empresta o seu dinheiro ao governo e já sabe exatamente o quanto vai receber ao final do prazo do título.
CDB Pré-fixado - É um investimento de renda fixa, ele que permite que o investidor tenha conhecimento do valor que recebido no final da aplicação, é um produto financeiro de dívida particular de bancos, ele terá o papel de crescer o
patrimônio com baixo risco de perda.
Fundo de Investimentos (Renda variável) - É como uma carteira de investimentos pré-selecionada, são os ativos mais promissores da categoria, segundo as regras do fundo. O principal objetivo dessa gestão financeira é atingir a melhor performance possível, potencializando seus rendimentos.
Tendo em vista que o perfil da investidora é conservador, é importante salientar que o melhor é aplicar em um CDB que possui liquidez diária, podendo ser resgatado todo dia em casos de emergências de retiradas, a desvantagem neste caso é que as taxas são mais baixas. Deste modo a cesta e carteira de investimentos reunirá todos os ativos financeiros escolhidos pelo cliente para realizar o investimento.
Tipo de
investimento
Nível de
rentabilidade
Nível de Liquidez Nível de risco
...