Redação .
Por: Crisblume • 1/5/2016 • Resenha • 295 Palavras (2 Páginas) • 212 Visualizações
Qual o comportamento ideal para um funcionário do século XXI
Funcionários com mente de patrão
No século passado as empresas tinham como padrão funcionários que se engessavam à sua função, e que por muitas vezes permaneciam na empresa com as únicas perspectivas de ganharem o salário e se aposentarem. Esses funcionários normalmente eram valorizados por sua pontualidade, excelência em sua função e caráter.
Hoje em dia com as grandes mudanças no mercado e na sociedade as empresas também alteraram sua forma de escolher um funcionário. Elas procuram pessoas diferentes dos de outrora, as empresas do século XXI procuram funcionários que tenham o perfil da empresa acima de tudo. Porém é importante detalhar que independente do padrão da empresa se é uma companhia tradicional ou dinâmica elas desejam não só trabalhadores e sim colaboradores, que venham a agregar ao crescimento da organização.
Para isso a cada dia mais as empresas buscam pessoas para fazerem parte de seu quadro de funcionários, que tenham facilidade de se relacionar e de se adequar a grandes mudanças quando necessário.
Elas desejam colaboradores motivados, que tenham capacidade de lidar com condições adversas. Pessoas que não se frustrem nem se contaminem com a insatisfação alheia.
As empresas deixam de lado o paradigma de que funcionário bom é o que permaneceu muito tempo na antiga empresa, o que acata cegamente as ordens sem questionar. As companhias desejam funcionários ativos, dinâmicos que opinem, e muitas vezes abrem espaço para ouvir. É visível a necessidade de pessoas maduras, que trabalhem sobre pressão e que tenham a visão da companhia desejando alcançar as metas como se fosse o próprio dono.
Na realidade as organizações almejam funcionários que tenham a visão de patrão, sejam eles líderes, administrativos ou até operacionais, porém com uma visão de contribuição para o crescimento da companhia.
...