Resenha do Filme o Contador
Por: pgpires • 12/12/2017 • Trabalho acadêmico • 353 Palavras (2 Páginas) • 606 Visualizações
O filme “O contador” dirigido por Gavin O’Connor retrata a história de um menino autista com síndrome de Asperger que sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo, seu nome é Christian. Apesar da oferta que o mesmo recebeu de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai não aceita e diz que ele permanecera morando em casa, e que a criança irá se habituar ao mundo que o rodeia.
Após alguns anos, Christian torna-se contador, ele tem muita facilidade com os números e é muito dedicado o que faz. Seu escritório, “zzz accounting”, é localizado em uma pequena cidade. Ele começa a ser a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo.
O diretor do filme (Gavin O’Connor) mostra a história do contador por duas maneiras, a primeira é ele investigando um rombo financeiro dentro da Living Robotics, que é uma grande corporação de próteses e a segunda guiada por dois agentes do tesouro nacional, Raymond King e a agente Medina, que procuram descobrir quem é aquele contador. A investigação destes agentes vai mostrando o passado de Christian.
Ao decorrer do filme Medina e King começam investigando conteúdos do crime organizado para concluir quem Christian Wolf realmente é. E também sua jornada naquela intriga de corrupção, em que pouco a pouco vai mostrando seus valores e como realmente se utiliza daquelas instituições duvidosas para benefício próprio e dos outros.
Moral define-se como um conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, de uma cultura. Porém, Christian é antissocial por causa do autismo, então não há limites morais para seus atos como se o bem pudesse conviver perfeitamente com escolhas moralmente questionáveis. Ele vive e age sob suas próprias regras, não sendo regido pelas leis de uma sociedade.
Este filme deve ser recomendado aos graduandos de ciências contábeis, pois como o profissional da contabilidade estará com diversas informações de varias entidades, as quais devem ser utilizadas dentro das normas da contabilidade. E estes profissionais tem que seguir a ética profissional da contabilidade.
...