Trabalho do quinto semestre da unopar
Por: anaktarina88 • 16/10/2015 • Trabalho acadêmico • 1.000 Palavras (4 Páginas) • 769 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]Patos-PB
2014
[pic 8]
Patos-PB
2014
ana catarina arruda cavalcante
gestão industrial
Trabalho interdisciplinar do quinto período apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas:
Orientadores: Vânia de Almeida Silva Machado
Fábio Rogerio Proença
Valdeci da Silva Araújo
Merris Mozer
Paulo Kiyoshi Nishitani
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
[pic 14]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO ..4
2.1 Custos 4
2.2 Apuração de Custos
2.3 Métodos de Custeio .
CONCLUSÃO 6
REFERENCIAS ..........................................................................................................7
INTRODUÇÃO
A indústria Pelicano Ltda. Industrializa cuecas e calcinhas. Seus dirigentes passam por um período difícil em termos de gestão empresarial e afim de melhorias e de se apropriarem aos custos de vendas e cuecas que são a sua maior produção procuraram a nossa empresa a CES Contabilidade para melhores esclarecimentos sobre os dados em questão.
A empresa através de seu administrador Sr. Jonas nos procurou e deixou claro os pontos em duvidas esses mesmos que serão esclarecidos.
2. Gestão Industrial
A gestão Industrial é a parte que liga e organiza a contabilidade de custos as atividades da indústria que através das matérias primas, mão de obra e maquinas chegam ao produto industrializado. Com todo esse trabalho é gerado custos e despesas e cabe ao administrador organizar e contabilizar cada gasto.
2.1 Custos
Custo é um bem ou serviço que se utiliza na produção de outro bem ou serviço.
2.2 Apuração de custos: fornece informação para contabilidade gerencial e para financeira, coleta os custos e analisa os recursos em organização.
Nas industrias: é feito sobre um rigoroso controle para chegar até os gastos que são muitos e relativos a cada fabricação.
No comércio varejista: é a forma mais fácil de ser trabalhada, é criado um controle em cima do estoque de mercadorias e é feito o PEPS – Primeiro que entra Primeiro que sai ou o custo médio ponderado.
2.3 Métodos de Custeio
São utilizados para apuração dos custos ao produto, é a ferramenta que auxilia e encaminha os administradores nas informações de que precisa.
Custeio por absorção: Considera todos os custos diretos e indiretos a produção. Enquanto o produto estiver em estoque todos os custos estarão no ativo da empresa e quando for vendido todos os custos serão do resultado da empresa como resultado dos produtos vendidos.
Custeio variável: O custo final do produto será a soma do custo variável, dividido pela produção correspondente, sendo os custos fixos considerados diretamente no resultado do exercício. Normalmente é um método muito utilizado, mas, por sua restrição fiscal e legal, sua utilização implica na exigência de 2 sistemas de custos:
a) O sistema de custo contábil (absorção ou integral) e
b) Uma sistemática de apuração paralela, segregando-se custos fixos e variáveis.
O sucesso das empresas é um dos resultados de cumprimento de seus objetivos que podem ser: lucro máximo, valor máximo do capital dos proprietários, maximização das vendas, aumento da participação no mercado... enfim. Seja qual for o objetivo a medida de eficiência do resultado expressa pelo lucro é um método de grande importância.
2.4 Custeio ABC
As letras ABC são as inicias de Activity-Based Costing.
...