Trabalhodde
Por: dagomir • 21/11/2015 • Trabalho acadêmico • 1.891 Palavras (8 Páginas) • 182 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
Centro de Educação a Distância
CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CONTABILIDADE TRIBUTARIA
CURSO:CIÊNCIAS CONTABEIS
PROF: Prof. ME. HUGO DAVID SANTANA
TUTORA: FABIANA SUBRINHO
ANO: 6º PERIODO
EQUIPE: VALÉRIA ALVES FONSÊCA - RA: 7532655119
MARLENE PEREIRA BATISTA NETA - RA: 9437562789
SERRA TALHADA – PE, 03 DE SETEMBRO DE 2015[pic 2]
[pic 3]
CURSO: CIÊNCIAS CONTABEIS
PROF: ME. HUGO DAVID SANTANA
TUTORA: FABIANA SUBRINHO
ANO: 6º PERIODO
EQUIPE: VALÉRIA ALVES FONSÊCA - RA: 7532655119
MARLENE PEREIRA BATISTA NETA - RA: 9437562789
CONTABILIDADE TRIBUTARIA
Trabalho exigido na disciplina de Contabilidade Tributaria, para obtenção no Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Anhanguera - Pólo de Serra Talhada.
SERRA TALHADA – PE, 03 DE SETEMBRO DE 2015[pic 4]
ÍNDISE
PASSO | 04 | |
PASSO | 05 | |
PASSO PASSO PASSO PASSO PASSO PASSO PASSO PASSO PASSO REFERENCIA BIBLIOGRAFICAS | 05 05 06 06 06 07 07 08 12 14 | |
Etapa 1:
Passo 1.1:
A história dos tributos Brasileiro começou quando a Coroa Portuguesa, iniciou a cobrança de impostos, a sua economia fraca ele fez com o Brasil financia-se os seus gastos tanto da Coroa quanto da Igreja, fazendo assim que começa-se uma tributação de bens e serviços com a influência de seu governo, sendo bem mais vantajoso para o seu governo. Até os tempos atuais a nossa economia ainda sofre com as críticas dos Tributo Brasileiro, a sua arrecadação ainda é meramente muito alta gerando uma grande revolta por isso ainda e gerado muito sonegação. Boa parte dessas arrecadações são para suprir as necessidades de administradores e governantes com gastos públicos, ao invés de diminuir os tributos eles aumentam ainda mais.
Quando falamos em fazer uma pequena divisa da História dos Tributos no Brasil, vem que desde o período colonial o tributário vem sofrendo mudanças. O Sistema Tributário se avaliados ocorreu uma mudança muito significativa onde os direito da população não eram válidas os governantes só queriam a extorsão de seus bens, hoje já mais é mais assim é paga tributos mais tudo dentro de uma legalidade e obtendo uma democracia com deveres e direitos a serem cumpridos.
Passo 1.2
Os tributos sim existe e está presente em tudo que compramos e em tudo que faz parte de dinheiro ou obrigação, onde faz parte da estrutura de um governo.
Os tributos além de oferecer tais recursos aos governos ele também é uma regulador no mercado financeiro, guiado por leis e direitos.
Todo o contexto tributário é gerenciado e ligado a Legislação do Direito.
Está relacionado a Constituição Federal, sendo delegados por suas Leis Complementares, ordinárias, seus decretos, emendas e medidas provisórias. Na qual existe leis que acoberta o cidadão para que o governo não violem os seus direitos a sua população.
Passo 1.3
Tributos são impostos cobrados gerado de dinheiro, obrigações para as necessidades governantes.
Etapa 2:
Passo 2.1
Taxas: e o valor cobrado de um serviço prestado de uma repartição pública ou municipal como: uma taxa controle de fiscalização, emissão de um documento ou de limpeza pública.
Contribuições: existe dois tipos de contribuições a de Melhorias e a Contribuições sócias, a de melhorias corre quando uma melhoria que assim é gerado para melhor contribuição que gere uma resultado ex: asfalte em uma rua ai foi gerado uma melhoria para os moradores que ali residem. As Contribuições sociais quando é destinado a um determinado grupo ex: Anuidades de Conselhos Regionais de Contabilidade(CRC) uma contribuição profissional, e dentre outros como também o INSS, PIS e Programas de Integração Social.
Impostos: são tributos cobrados pelo o governo está cobrança ocorre por uso da Lei como: IPTU e IPVA – sobre consumo, IR e IRRF – sobre renda.
Passo 2.2: Diferente Alíquotas e opções de tributação
Existe três tipos de tributação o Lucro Real, Lucro Simples e Simples Nacional
Alíquotas
Lucro Real, Presumido e Simples Nacional
IRPJ 15% OU 25% IRPJ
CSLL 0,9% CSLL 0,9%
PIS 1,65% PIS 0,65%
COFINS 7,60% CONFINS 3,00%
Lucro Real: é o lucro apurado no exercício de um período em uma empresa, dentro da legislação, sendo que qualquer empresa ela pode optar por essa tributação que o lucro real mais algumas tem por obrigação de seguir esta modalidade por conta da sua atividade desenvolvida dentro de seu negócio.
...