A AÇÃO DE COBRANÇA
Por: Arthur Estevam • 3/6/2020 • Trabalho acadêmico • 308 Palavras (2 Páginas) • 235 Visualizações
AO JUIZO DA ____ VARA CIVIL DA COMARCAR DE CIDADE FORTALEZA/ CEARÁ.
Sr. Carlos (...), estado civil: (...), Profissão: (...), portador do RG: (...), e do CPF: (...), vem por seu advogado, com endereço profissional na (...), bairro (...), CEP: (...), cidade (...), Estado (...), Onde recebi intimações, vem perante a esse juízo, com fundamento no artigo 107, inciso I, da lei n°. 6404/1976 ajuizar a presente:
AÇÃO DE COBRANÇA
Em face de PEDRO, nacionalidade, estado civil, empresário, portador da carteira de identidade n° (...), inscrito no CPF n °(...), domiciliado (...), residente na rua: (...), número: (...), bairro: (...), cidade: Fortaleza-CE, pelos fatos razões de fato e de direito a seguir expostas:
I – DOS FATOS
Carlos, Gustavo e Pedro, decidiram constituir a companhia Super Viagens S.A., de capital fechado, com sede naquela cidade. Desta forma, o Exequente é um dos sócios da Executado.
No estatuto social, foi estipulado que o capital social de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) seria dividido em 900 (novecentas) ações, sendo 300 (trezentas) preferenciais sem direito de voto e 600 (seiscentas) ordinárias, todas a serem subscritas em dinheiro pelo preço de emissão de R$ 1.000,00 (mil reais) cada.
Ficou decidido também que a Administração da companhia incumbirá os acionistas Carlos e Gustavo, podendo cada um representá-la alternativamente.
Sendo assim, cada um dos três acionistas subscreveu a quantidade total de 300 (trezentas) ações (200 ordinárias e 100 preferenciais), tendo havido a realização, como entrada, de 10% (dez por cento) do preço de emissão. Em relação ao restante, os acionistas comprometeram-se a integralizá-lo até o dia 01 de fevereiro de 2020,
No entanto, o Executado não integralizou o preço de emissão de suas ações, sendo assim, o capital social ficou incompleto com o devido valor pactuado entre os sócios, não restando assim, outra opção a não ser procurar o auxílio da justiça para a solução da presente lide.
...