TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociologia Jurídica

Por:   •  21/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Caso extra da barra

Caso recente onde o jovem Pedro Gonzaga de 19 é morto asfixiado ao ser imobilizado por Davi Ricardo Moreira Amâncio, segurança de um supermercado da Rede Extra na Barra da Tijuca no rio de janeiro. Segundo testemunhas do local o jovem sofreu agressão de maneira injusta da parte de Davi pois já estava imobilizado e não apresentava perigo e por apresentar características de inconsciência, já o segurança mantinha ele sobre imobilização por acreditar que estava fingindo .

Na internet circulou o vídeo do momento em que o Pedro estava sendo imobilizado por Davi e as pessoas ao redor insistindo que ele o soltasse que iria matar ele, que ele já estava inconsciente, e mesmo assim o segurança não o soltou e debatia com o público alegando ele está fingindo até mesmo a mãe do rapaz suplicou mas não foi atendida .

Davi  em depoimento defende que o jovem fingiu estar tendo uma convulsão, quando foi o ajudar Pedro partiu pra cima do segurança que resultou em luta corporal entre os dois, em seguida o jovem conseguiu tomar sua arma, o jovem ameaçou efetuar disparos no local. Um outro segurança que estava no local conseguiu desarmar o jovem, mas mesmo assim não conseguiram conter ele que novamente entrou em luta corporal até ser imobilizado pelo segurança.

Foi informado por parentes que ele era dependente químico e estava sob efeito de entorpecentes, por isso tal comportamento.

Pedro foi atendido e foi levado com uma parada cardiorrespiratória para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra, mas não resistiu e morreu na unidade .

O segurança foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e vai responder pelo crime em liberdade, após pagar fiança de R$ 10 mil. Na avaliação do delegado, responsável pelo caso na Delegacia de Homicídios da Capital (DH), o segurança "se excedeu na legítima defesa".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (315.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com