TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  6/4/2017  •  Dissertação  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Onganizacional

NOME

TAYENE FERNANDES DE OLIVEIRA

RA

8203942856

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Comportamento Organizacional, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2016

INTRODUÇÃO

        Qualidade de vida no trabalho (QVT) é um conjunto de manobras que uma empresa oferece para melhorar o ambiente de trabalho e, consequentemente, proporcionar condições para o desenvolvimento do trabalhador para e durante o trabalho.

Dentro deste conjunto de manobras podemos citar desde o oferecimento de foco médico até a exigência de objetos, recursos e procedimentos que atendam demandas coletivas.

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NO BRASIL

A tendência dos últimos anos é cada vez mais oferecer um local de trabalho adequado e com condições para os funcionários, assim espera-se que os mesmos retribuam com trabalho de qualidade.

O ser humano tem no trabalho um dos meios de realização pessoal, e nele acaba investindo grande parte de sua vida.

No texto apresentado fala-se sobre como o brasileiro está contente com seu emprego, mesmo que esteja depositando a maior parte do seu dia nele, até mesmo deixando de fazer coisas que sejam para seu benefício ou para sua família. Realmente hoje vemos os profissionais mais direcionados para o trabalho do que em épocas passadas.

A empresa, a indústria dá uma qualidade de vida favorável ao trabalhador, como por exemplo, assistência médica, um bom local de serviço, entre outras coisas.

Mas também vemos que esta satisfação geralmente está na classe média ou alta, onde, ainda com dificuldade, podemos escolher a carreira que queremos seguir. Temos essa motivação para crescer profissionalmente, com carreiras que nos façam sonhar com a prosperidade e realizados. Tudo isso nos leva a encarar árduas horas de trabalho ou mesmo nas “horas-extras”.

Agora se for pensar no trabalhador de classe mais baixa, isso não ocorre.

Trabalham horas a mais, muitas vezes em empregos sem o mínimo de respeito e condições de trabalho, para conseguir o mínimo de sustento para si e para sua família. Não tem outra escolha a não ser o trabalho em que está para ter o mínimo de dignidade.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A forma como vemos o trabalho e a qualidade de vida no trabalho é relativa.

Quando estamos na perspectiva dos mais privilegiados, quando falamos em trabalho, em esforço recompensado, em qualidade no emprego, é realmente isso que ocorre.

Mas agora, quando vemos na perspectivas nos menos favorecidos, essa visão muda completamente de lado.

Portanto, para se ter uma base para mensurar essas questões, devemos primeiramente saber com que público estamos lidando, para depois conseguirmos transcorrer sobre tal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (140.1 Kb)   docx (358.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com