Aquecimento global
Por: lelozoin • 9/4/2015 • Trabalho acadêmico • 267 Palavras (2 Páginas) • 1.269 Visualizações
AQUECIMENTO GLOBAL
O aquecimento global vem sendo muito discutido nos dias de hoje sendo um tema em debate de líderes políticos mundiais. É frequente mencionado em conferências e convenções em relação ao meio ambiente.
O professor da universidade da USP Ricardo Augusto Felício1 é defensor de que o aquecimento global não existe. Comenta que desde a Grécia antiga já se fala em aquecimento global e que se discutiu no senado romano se fariam ou não aquedutos em Roma, pois poderia mudar o clima do planeta. E até hoje estamos com essa história que o homem mudará o clima do planeta.
A principal tese do aquecimento global seria o derretimento das calotas polares e com isso aumentando o nível do mar. Existe uma medição feita em 1780 pelo Capitão James Cook, e o nível do mar continua no mesmo lugar. Assim como os desbravadores da Austrália em 1841 constataram, não houve mudanças em relação ao nível do mar.
Em uma entrevista ao UOL Luiz Carlos Molion2 fala a respeito do protocolo de Quioto:
Entre 2002 e 2008, se propunham a reduzir em 5,2% as emissões e até agora as emissões continuam aumentando. Na Europa não houve redução nenhuma. Virou discursos de políticos que querem ser amigos do ambiente e ao mesmo tempo fazer crer que países subdesenvolvidos ou emergentes vão contribuir com um aquecimento. Considero como uma atitude neocolonialista.3
Desta forma cabe a nós questionarmos se o que dizem ser é realmente cientificamente comprovado ou não passa de uma teoria da conspiração em que políticos usam esse discurso para atingir o lado sentimental das pessoas em relação a salvar o planeta em que vivemos.
...