AÇÃO DE CONTRA RAZÃO
Por: José Vicente • 28/8/2018 • Artigo • 252 Palavras (2 Páginas) • 171 Visualizações
EXCELETISSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITA DA 6° VARA DE FAMILIA DA COMARCA DE GOIÂNIA – GO
HYRANDIR RIBEIRO DOS SANTOS, já qualificado nos autos do recurso em epigrafe, vem à presença de Vossa Excelência propor CONTRARAZÕES AOS EMBARGOS, proposto por CHETNA APARECIDA DOS SANTOS e GABRIEL HENRIQUE RIBEIROS DOS SANTOS, pelos possíveis efeitos infringentes que se faz nos seguintes termos:
FATO
CHETNA APARECIDA DOS SANTOS, inicialmente propôs uma AÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL C/C ALIMENTO em favor de si próprio e em razão do seu filho GABRIEL HENRIQUE RIBEIRO DOS SANTOS. Em primeiro momento foi dado uma decisão interlocutória na qual se fixou alimentos provisórios sendo distribuído em 20% para genitora e 15 % para seu filho.
Depois de um período de 4 (quatro) anos , contatando que a autora já estivesse empregada, se houve outra decisão interlocutória na qual a mesma suspende os alimentos para CHETNA e os manteve para GABRIEL. No entanto o réu entra com uma ação em CONTRARAZÃO AOS EMBARGOS DECLARATÓRIOS.
DIREITO
Considerando a intenção de rediscutir a matéria os embargos propostos devem ser nitidamente rejeitados, pela inadequação da via eleita.
Os embargos visam aperfeiçoar as decisões judicias, propiciando uma tutela jurisdicional clara e completa. O mesmo não tem por finalidade anular ou revisar decisões judiciais conforme previsto no ART.1022 Código de Processo Civil.
Como os embargos de declaração não possuem, em regra, o condão de modificar substancialmente o julgado, é desnecessário da parte contraria para contra-arrazoá-los ( art.1024 CPC)
...