Caso concreto
Por: giselaleite • 22/6/2015 • Trabalho acadêmico • 518 Palavras (3 Páginas) • 261 Visualizações
1-
- Reduçao da maioridade penal no Brasil: você é contra ou a favor?
- O impacto e a influência do universo midiatico sobre a população
- Poluição: O preço do progresso
2 – a) Atualmente, é inegável o impacto da tecnologia na sociedade, a ponto de hoje ter se tornado fundamental na vida do homem. Percebemos cada vez mais o avanço das modernizações em ritmo extremamente acelerado, o que nos proporciona diversos benefícios. Entretanto, quando utilizada em excesso, pode tornar a pessoa viciada, causando sérios danos a sua vida, tanto na saúde, como na vida pessoal e profissional.
b) Sabemos que a realização profissional é um desejo almejado por todos, muitos a entendem como receber uma boa quantia mensal, não precisar se preocupar com dívidas e estar em um cargo acima de todos. Porém, o que grande parte das pessoas esquece é que acima de tudo, é necessário que estejamos felizes espiritualmente na profissão que estamos exercendo.
- A transmissão dos valores de pai para filho vai muito além de um nome, de presentes, palmadas ou castigos. O exemplo dos pais é de grande importância na formação do caráter deles. Contudo, a sociedade vem sofrendo muitas interferências dos meios de comunicação e os pais, infelizmente vêm perdendo autonomia na educação dos filhos.
3- a) Educar é melhor do que punir
b) As manifestações estão perdendo a direção e virando baderna com tamanha violência.
c) A grande maioria dos jovens no Brasil, já bebem. Seria apenas uma legalização para algo que já acontece.
- A sociedade e o poder público devem trabalhar em conjunto , buscando maneiras de introduzir o esporte no cotidiano da população. Como por exemplo, construindo quadras, campos de futebol, pistas de skate, entre outros meios esportivos públicos, para que jovens tenham a possibilidade de se inserir nesse mundo.
- Podemos dizer que o problema do lixo é um dos maiores na nossa atualidade, não somente no Brasil, mas no mundo. Portanto, devemos reavaliar nossos conceitos sobre sustentabilidade, inserindo a aplicação ecológica dos 3R’s (Reduzir, reciclar e reutilizar) no nosso cotidiano.
- Devemos aprender a evoluir corretamente, abandonando de uma vez por todas os costumes preconceituosos do passado para que possamos, enfim, chegar à igualdade completa.
5-
- No brasil, as cotas racias deram início no ano de 2000, quando os vestibulares e concursos começaram a aderi-las. Após 14 anos, este é um assnto ainda muito polemico na sociedade e nada indica que um dia deixará de ser.
- 1 - A cota para negros discrimina o branco. Querer superar uma injustiça através de outra não parece ser o melhor caminho. Afinal, imaginem se um índio entrasse na sua residência em razão das terras que o branco tomou dele no passado?
2- A política de cotas raciais apenas mascara a real problemática que existe no Brasil, a deficiência na educação.
- A solução do problema do negro não é diferente da solução do pardo, do branco ou do amarelo. É necessário que haja uma reforma imediata no sistema educacional do nosso país, investindo na melhoria na remuneração dos professores e nos livros de ensino dos nossos jovens, para que um dia possamos igualar os ensino público ao privado.
...