Casos Concreto
Por: Miranda56 • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 254 Palavras (2 Páginas) • 145 Visualizações
CASO CONCRETO SEMANA 1
Joaquim moveu açao Indenizatoria por danos morais em face de Alexandre por ter este mantido relaçao amorosa com Priscila sua esposa (autor).alega que em razao desse relacionamento acabou se separando da sua esposa, o que lhe causou grande abalo psicologico e humilhaçao.
Tera Alexandre o dever de indenizar?
R= Nao. Responsabilidade e o dever sucessivo de reparar o dano decorrente da violaçao de dever juridico originario. Alexandre não violou nenhum dever juridico a joaquim. Quem tinha o dever e violou, foi Priscila, a mulher de Joaquim. Art. 186 C/C.
O que você alegaria como advogado de defesa de Alexandre?
R=Como Alexandre não violou nenhum dever juridico, logo e inviavel a pretensao indenizatoria de Joaquim.como advogada de Alexandre, pediria extinçao do processo sem julgamento do merito. Art.267.
CASO CONCRETO SEMANA 2
Estela, 12 nos, foi internada com quadro de virose, diarreia, febre e dores abdominais. O medico lhe receitou medicamentos e soro na veia. Apos receber duas bolsas de soro, Estela começou a passar mal na terceira bolsa.so então foi constatado que em lugar de soro estava sendo injetada vasilina na veia .Maria a enfermeira responsavel pelo atendimento de Estela, teria se enganado porque os frascos usados para guardar soro e vaselina são semelhantes.
Considerando apenas a conduta da enfermeira Maria indaga-se:
A)o caso e de responsabilidade contratual ou extracontratual?
R= Extracontratual.Maria violou o bem juridico que e a vida.
, atraves de uma conduta culposa(negligencia ou imprudencia).Art. 186 C/C.
B)Responsabilidade subjetiva ou objetiva?
Responsabilidade subjetiva. Conduta culposa por negligencia e imprudencia.arts, 186,927.
...