IMPUGNAÇÃO
Por: 01625931123 • 30/5/2017 • Projeto de pesquisa • 452 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE TRINDADE – GO.
DELGADO SOUSA PIRES, devidamente qualificado nos autos em epígrafe da AÇÃO DE GUARDA E RESPONSABILDADE COM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA que move em desfavor de REGINA MARUQES LIMA, igualmente qualificados, por meio de seu procurador subscritor vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência apresentar:
IMPUGNAÇÃO
aos termos da contestação, pelos fatos e fundamentos adiante consignados.
1. RESUMO DAS ALEGAÇÕES
Resumidamente, a ré apresentou as seguintes teses defensivas:
1. Ser uma mãe presente, que arca com todas as despesas sozinhas;
2. Tem um bom relacionamento com o filho;
3. Oferece melhores condições de lazer;
1. Ser uma mãe presente, que arca com todas as despesas sozinha:
A Ré tenta de todas as formas se livrar da ideia que ela não tem tempo para o menor, tentando justificar o erro sob a alegação de que o pai ainda é mais ausente. A autora é ciente que o menor precisa de mais atenção e mais do seu tempo, mas afirma que fica esse tempo ausente para lhe dar melhores condições de vida e lazer. Mas não são fatores que impedem a ocorrência de erros, uma vez que o pai que também trabalha, terá mais tempo e melhores condições de cuidar do menor, pois tem uma melhor remuneração mensal, além da jornada de trabalho ser menor.
2. Tem um bom relacionamento com o filho
Não há o que se falar em bom relacionamento com o menor, uma vez que o pai sempre teve um relacionamento estável com a criança, e que a própria ré disse que ele tratava e sustentava a família muito bem, o relacionamento somente foi abalado, quando se separaram e a própria mãe afastou o pai do filho, tornando assim impossível da parte do pai voltar a ter um bom relacionamento com o filho.
3. Oferece melhores condições de lazer
A ré alega que oferece melhores condições de lazer para o filho, além das atividades curriculares, também pagando outras atividades extracurriculares para o menor. Mas, a mãe não tem um tempo com a criança deixando assim a desejar pois o afeto e carinho conta mais do que a parte financeira, o autor além de ter uma maior condição financeira, ainda tem uma menor jornada de trabalho, podendo passar mais tempo com o menor, e podendo acompanhar o crescimento do mesmo.
Assim, impugna-se in totum a peça contestatória, para o fim de julgamento procedente dos pedidos do autor.
2. DOS PEDIDOS
Diante do exposto, e em consonância com os dispositivos legais, reitera-se os pedidos formulados na petição inicial, para julgar procedente a pretensão da parte autora.
Nesses termos,
Pede e espera deferimento.
Trindade, 15 de março de 2017.
_______________________________________________________
DR. FERNANDO MELO E SILVA
OAB N°3587/GO
...