NOVA ECONOMIA GLOBAL: GREEN ECONOMY, EDUCAÇÃO E GREEN JOBS
Por: Drrdu • 30/8/2015 • Trabalho acadêmico • 812 Palavras (4 Páginas) • 332 Visualizações
UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC - UNIABC
PREPARANDO-SE PARA O MERCADO SUSTENTAVEL
NOVA ECONOMIA GLOBAL: GREEN ECONOMY, EDUCAÇÃO E GREEN JOBS
SANTO ANDRÉ
2014
UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC - UNIABC
PREPARANDO-SE PARA O MERCADO SUSTENTAVEL
NOVA ECONOMIA GLOBAL: GREEN ECONOMY, EDUCAÇÃO E GREEN JOBS
Daniel Ricardo Rosa Duarte
RA: 6889512783
Atividade de Auto desenvolvimento como requisito a aprovação na disciplina online de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, sob a orientação da Profº Jose Flavio Rodrigues Siqueira.
SANTO ANDRÉ
2014
INTRODUÇÃO
Apresento nesta atividade, algumas formas de que mudanças comportamentais na área de meio ambiente, podem transformar a vida de uma sociedade globalizada e como negócios e empregos sustentáveis vão melhorar a economia e o planeta.
Palavras chaves: verde, meio ambiente, transformação, sociedade, responsabilidade.
SUMÁRIO
1. Gleisi Hoffmann e empregos verdes.......................................................................5
2. Proposta da Rio+20................................................................................................ 6
3. Empresa amiga do verde ........................................................................................6
4. Conclusão................................................................................................................6
5. Referências..............................................................................................................7
1. Gleisi Hoffmann e empregos verdes
A então Ministra de Estado, Sra. Gleisi Hoffmann nos diz que o Brasil possui grandes avanços na criação de empregos verdes, ou seja em formas sustentáveis para o desenvolvimentos de atividades. E falando em empregos verdes, vemos que eles podem estar em todas as áreas de atuação, sendo na construção civil, telecomunicações, tecnologia da informação, saúde entre outros.
São empregos que ajudam a economizar os recursos naturais, e consequentemente com a preservação de tais recursos, melhoramos a vida do planeta, do meio em que vivemos e também dos seres viventes. Ele também tem como princípio básico atividades lícitas, que gerem emprego e renda, sem a degradação de recursos naturais e também de um pagamento justa a quem o executa.
Algumas atividades que temos e que me impactaram são o manejo florestal e a atividade de transporte coletivo que tem um grande impacto na qualidade do ar das cidades. O manejo florestal por permitir que através de técnicas modernas, possamos contribuir com a plantação de mais árvores e também da substituição destas de uma forma prática e ecologicamente correta, sem a total degradação do ambiente em que estas estão. O transporte coletivo chama a atenção também pois, devido à alta demanda por transportes de massa, e a ideia principal deste modal de transporte é tirar mais carros da rua, que ele seja menos poluente e mais sustentável; além de ser uma forma barata de se deslocar, e consequentemente gerando mais empregos e também contribuindo para a melhoria das condições do ar e atmosfera.
Em contrapartida vejo que o governo do Brasil também fez a sua parte, reduzindo impostos para empresas que são parceiras do meio ambiente e que no seu processo de fabricação de produtos, utilizem economia de recursos naturais e a utilização de materiais reciclados em seus processos industriais.
Nós como cidadãos, também podemos fazer nossa parte, economizando energia elétrica, reciclando nosso lixo e tendo atitudes voltadas a preservação do meio ambiente.
2. Proposta da Rio+20
...