Procuração, caso concreto
Por: Jhullye Kherllen • 13/11/2015 • Trabalho acadêmico • 277 Palavras (2 Páginas) • 824 Visualizações
Tema: A AIDS não é mais a mesma? Por que diminuiu o medo da doença?
A AIDS é o estágio mais avançados da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo vírus HIV. Apesar de toda informação disponível sobre a gravidade dessa doença e seus métodos de prevenção, cerca de 35 mil brasileiros se tornam soropositivos, somando-se aos 600 mil que se estima já serem portadores do vírus.
Segundo a revista Istoé mostra que, na faixa etária de 13 a 24 anos, a incidência da AIDS tem aumentado. Um dos agravantes para o crescimento do número de casos da AIDS entre jovens consiste em abandonar o uso da camisinha após as primeiras relações sexuais, quando se conquista a confiança no parceiro ou parceira. A transmissão da doença ocorre nesses casos sem que nenhum dos indivíduos saiba que é soropositivo.
Apesar do grande avanço da medicina sobre essa doença, ainda não existe uma vacina. O coquetel de vários medicamentos contra o vírus HIV surgiu em 1995, que ajuda a evitar o enfraquecimento do sistema imunológico, tornando uma doença controlável, embora ainda bastante grave.
Uma possível solução para evitar e diminuir os casos da AIDS é a abordagem sobre esse assunto cada vez mais cedo nas escolas, mostrar como a AIDS é uma doença grave, podendo levar a morte se não for tratada corretamente. Mas também não adianta a escola, a internet ou o governo mostrar-lhes isso, a família é de grande participação para que os índices da doença não cresçam a cada ano, principalmente entre os jovens.
...