Questionario Uma Discussão Celébre
Por: henrique10_ • 17/9/2019 • Trabalho acadêmico • 388 Palavras (2 Páginas) • 171 Visualizações
Aluno: Pedro Henrique Masao Saito[pic 1]
Turno: Noturno
QUESTIONÁRIO SOBRE O TEXTO UMA DISCUSSÃO CÉLEBRE
- Quais são os argumentos utilizados por Otanes para criticar a Monarquia e a Aristocracia?
Resposta: Argumentava que o poder quando é concentrado em uma única pessoa, a soberania o leva a prepotência e a inveja, corrompendo até o melhor dos homens, subvertendo a autoridade dos pais e os direitos dos cidadãos, e se apoderando sobre a vida da população, por suas decisões não passarem sob nenhuma instancia. Quanto a Aristocracia não era partidário, porém não era crítico de sua governança.
- Quais são os argumentos utilizados por Otanes para defender a democracia?
Resposta: Otanes era a favor da democracia pelo poder que era distribuído ao povo, colocando as decisões sujeitas ao voto popular, e a governança de forma transparente, exigindo prestações de contas dos magistrados para a população, e a forma que os cargos públicos são distribuídos pela sorte, exaltando a isonomia.
- Quais são os argumentos utilizados por Megabises para criticar a Monarquia e a Democracia?
Resposta: Era crítico da monarquia pelos mesmos argumentos de Otanes, a prepotência de um tirano corrompido pelo poder, governando de forma despótica(opressora) o estado. E diante da Democracia, acreditava que poder nas mãos do povo seria uma escolha inferior ao governo monarca, pelo povo ser incapaz de realizar tal escolha por falta de conhecimento.
- Quais são os argumentos utilizados por megabises para defender a Aristocracia?
Resposta: Defendia a aristocracia pois acreditava que o conhecimento do grupo que seria escolhido, tomaria as melhores decisões perante o estado. Megabises exaltava os defeitos das outras formas de governo pondo uma inferior à outra para suprir sua defesa sobre o governo oligárquico.
- Quais são os argumentos de Dario para criticar a Aristocracia e a democracia?
Resposta: Não concordava com o governo oligárquico por acreditar que a soberania de cada um iria suprir as decisões de seus aliados, e assim gerando conflitos e ganancia pelo poder. E a democracia era encarada por Dario como a principal fonte de corrupção, onde haveriam criação de alianças para realizar atos corruptos de forma organizada.
- Quais são os argumentos de Dario para defender a Monarquia?
Resposta: Em sua tese o governo de um homem só é a única forma de estabilidade do poder, por sempre tomar as decisões sem nenhum conflito de opiniões, deixando salvo todo seu objetivo político dos seus adversários.
...