RESENHA DO FILME: O HOMEM QUE FAZIA CHOVER
Por: Victória Carolina • 5/3/2016 • Resenha • 307 Palavras (2 Páginas) • 3.129 Visualizações
Resenha do filme
“O homem que fazia chover”
O filme retrata a história de um advogado recém formado, que se vê perdido diante da concorrência feroz que existe em sua cidade, concorrência essa dominada por “tubarões”, que é a maneira como a maioria dos advogados por ali são chamados. O jovem, então, se vê obrigado a procurar um conhecido advogado corrupto de sua cidade em busca de um emprego.
Assim que consegue ingressar no meio jurídico, o jovem advogado começa a perceber as grandes táticas usadas nesse campo, uma delas é correr atrás de pacientes em hospitais em busca de clientes.
A principal batalha apresentada no filme é de um garoto que tratava-se de uma companhia de seguros x paciente com leucemia. A seguradora não quis cobrir o transplante de medula, mesmo sendo milionária, de um único paciente que em 11 meses vai dos 74kg aos 45kg, por fim morrendo.
É nesse momento que o jovem advogado em questão luta contra os advogados “tubarões” que representam a seguradora e consegue vencê-los de maneira heróica, apesar das muitas trapaças utilizadas por eles.
O filme nos leva a diferentes reflexões, uma das principais é o valor de um ser humano. A seguradora, apesar de rica, prefere lutar contra a família do garoto, ao invés de pagá-la logo no início. Com isso, temos a refletir, até que ponto o dinheiro é importante? O dinheiro está acima da vida de alguém?
O desfecho do filme é emocionante e nos deixa muitas lições e reflexões, como, por exemplo: a manutenção de princípios de vida e firmeza diante das adversidades.
...