Resenha Filme A Informante
Por: barbarawillou • 29/4/2020 • Trabalho acadêmico • 259 Palavras (2 Páginas) • 587 Visualizações
Resumo: O filme é baseado em fatos reais que tem como fato principal o tráfico (tabaco) e a exploração e prostituição de mulheres na Bósnia (1990), violando diversos direitos humanos.
Palavras-chaves: Bósnia. ONU. Tráfico. Prostituição. Forças de Paz.
Kathy Bolkovac é uma policial e aceita um contrato de trabalho com uma empresa de segurança privada militar (DynCorp), que presta serviços para as forças de paz da ONU, ao chegar na cidade de Bósnia, percebe a cruel realidade e desumana.
Casos de prostituição e exploração de jovens mulheres que possivelmente foram enganadas com falsas promessas de melhoria de vida, elas são obrigadas a serem escravizadas em todos os sentidos, são agredidas fisicamente, psicologicamente e verbalmente.
Policiais são pagos a título de propina para fazer ‘’ vistas grossas ‘’ e para não causar problemas aos proprietários do ‘’ comercio’’, muitos dos policiais corruptos abusam das mulheres sexualmente.
Muitos direitos humanos foram violados no filme, tais como, Art. III, Art. IV, Art. V da CF, e também violando tratados internacionais.
O Estupro foi utilizado como arma de guerra.
Conclusão
Os fatos narrados no filme acontecem até hoje, essa é a grande verdade.
A corrupção é fortíssima em meio a polícia e órgãos públicos, temos diversas leis que impedem esse ato, porém não é o suficiente, pois o sistema já está totalmente contaminado.
Crimes de exploração humana, que fere direitos fundamentais são patrocinados por quem deveria de fato proteger a população.
O Filme está atualizadíssimo e deveria ser assistido por todos, indico também a serie da Netflix O Sucessor, todo estudante de direito deveria assistir, excelente experiência.
...