TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme: Tráfico Humano

Por:   •  4/9/2018  •  Resenha  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 4

UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina

Curso: Bacharelado em Direito – 5º Semestre

Matéria: Direito Internacional Público

Professora: Juliana de Oliveira

Aluno: Willian Prass Dall'Agnol

Pinhalzinho SC, 09 de Maio de 2017.

Resenha Filme Tráfico Humano

O filme trata de uma das mais antigas formas de negociação que existe em nossa sociedade, o tráfico de pessoas, que está no mesmo patamar dos tráficos de drogas e armas. Podemos falar que desde antes do próprio descobrimento do Brasil já existia esta prática, há venda de escravos.

Assim podemos perceber, que a plataforma utilizada no filme, não foge em nada de nossa realidade mundial. Desta forma vimos que uma quantia imensurável de mulheres, e jovens de ambos os sexos são vendidos como objetos de carne, para o puro deleite e utilização dos mais diversos tipos de homens, das mais diversas cores, classes sociais e gostos.

Estas mulheres e jovens, são retiradas de suas casas, da segurança de seus familiares, por mentirias ou emprego de grande violência. Por se tratarem de pessoas desfavorecidas, sem força e com o sonho de mudarem de vida são facilmente ludibriadas e raptadas.

Assim ele destacou que duas garotas uma adolescente e uma mãe solteira foram raptadas, de países da Europa Oriental, uma com o sonho de virar uma famosa e milionária modelo fotográfica e a outra com o sonho de constituir uma família e dar um pai e melhores condições a sua filha, assim como apareceram meninas sendo vendidas em países latino americanos, pelos próprios pais, em locais de baixa renda, para assim conseguirem dar condições melhores a sua família, bem como o sequestro de uma menina americana com idade em torno de 12 anos.

Assim elas vieram a se tornar uma carga preciosa, aos traficantes internacionais, para um negócio totalmente ilegal e altamente rentável, a indústria do sexo por meio de escravos sexuais.

Desta maneira, ele retrata com grande riqueza de detalhes a vida infernal que estas pobres vítimas veem a passar diariamente, nas mãos desses sanguinários opressores, o sofrimento é tamanho que algumas chegam a pratica suicídio para conseguirem se desencilharem de tudo que estão a passar.

A grande maioria delas é levada aos Estados Unidos da América, hoje considerado um dos maiores consumidores do tráfico humano internacional. A vida destes seres, chegam ao máximo, durarem uns 4 anos, pois o sofrimento e abuso é tão grande que algumas chegam a serem abusadas de 12 a 16hs por dia, sendo submetidas as mais diversas Atrocidades. Sem contar os locais úmidos, frios, sem ventilação em que são obrigadas a conviverem. Juntamente com a exposição as mais diversas doenças sexualmente transmissíveis que adquirem ao longo desse tempo.

Por outro lado, vemos a tentativa, praticamente frustrada de algumas forças tarefas, que tentam impedir e libertar estas vítimas, assim como realizar as prisões deste traficantes. Por mais que exista uma grande tentativa de extinguir esta prática de uma vez por todas de nossa sociedade, existem fatores que dificultam muito o sucesso disso.

Uma delas é a força deste carteis, o poderio, os contatos e influências, nos mais diversos Estados Nações, e nas mais diversas organizações. Desde privadas a estatais, desde meros funcionários aos chefes de mais alto escalão. Assim sendo, quase impossível a sua extinção, esses carteis são como um câncer em nossa sociedade. Movidos pelo alto ganho sobre estas pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com