TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: Cabo do medo

Por:   •  31/5/2018  •  Resenha  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  1.234 Visualizações

Página 1 de 6

Resenha

Filme:Cape fear (Cabo do medo).suspense;; Produção:Steven Spielberg, Robert De Niro; direção:Martin Scorsese; país de origem: EUA; (1991); duração: 128 minutos

sinopse

Max Cady foi condenado a quatorze anos de prisão, porque seu advogado não relatou todas informações acerca da vítima, que era promíscua, e com isso a pena era mais branda, fato que fez Cady querer muita vingança e aterrorizar a vida de Sam Bowden, seu antigo advogado.

elenco

O filme é composto por grandes nomes da cinematografia mundial. O diretor é Martin Scorsese, um Norte-Americano graduado em cinema, ganhador do Oscar e indicado outras vezes por seu genial trabalho, conseguiu o feito de superar o filme original de 1962, “Círculo do medo”. Outra grande personalidade do filme é a atuação do Norte-Americano Robert De Niro, um parceiro de Scorsese em diversos trabalhos de sucesso, que lhe rendeu, também, indicações aos maiores prêmios da dramaturgia mundial. A dedicação de De Niro é incontestável, pois, curiosamente, o ator gastou pessoalmente 5 mil dólares para seu dentista modificar os dentes ( deixá-los com uma aparência ruim) e depois mais 20 mil para normalizar novamente. Além dessas, outra grande estrela do filme é, na época, a jovem Juliette Lewis, que tinha apenas 18 anos e interpretou Danielle Bowden. Seu trabalho no filme lhe proporcionou grandes indicações, inclusive ao Oscar. Outro papel importante no filme foi o de Nick Nolte, outro renomado ator, que interpretou o advogado Sam Bowden, responsável pela defesa de Cady no tribunal, que tanto enriqueceu a trama. O ator nascido em 1941 já era experiente, pois já tinha feito sucesso na série “Rich Man, Poor Man”, no papel de Tom Jordache.

resumo

O filme começa com danielle (Juliette Lewis) falando sobre o nome do filme, que é um rio nos Estados Unidos onde o desenrolar do filme conclui-se; logo depois a câmera narra a figura de alguns pensadores, entre eles Nietzsche, na cela de Max Cady ( Robert De Niro), que ganha liberdade da prisão após longos anos. Agora livre, Cady busca conversar com Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex advogado. Em tons irônicos e ameaçadores, o clima de tensão cresce entre os dois. Com alguns Acontecimentos anormais, o medo de Sam cresce com a reflexão de que Max quer vingança. Em um novo encontro entre os dois, Cady relata que foi “usado sexualmente” na cadeia, diz que estudou muito na prisão e que percebeu que Bowden não o defendeu dignamente, como manda a lei, fato que alimentou a sede de vingança do vilão.

Apesar de ter sido condenado uma vez, Max voltou a estuprar, quando saiu da prisão. Estrategicamente, conquistou e depois agrediu violentamente uma garota que era amante de Sam, pois sabia que ela não falaria, porque não poderia perder sua reputação. Com isso, Sam percebeu que o alvo do psicótico poderia ser, Danielle (Juliette Lewis), a filha do advogado. E assim se confirmou: Max Cady se passou por um professor de teatro para se encontrar com Dani. Na sala do teatro, , protagonizam a cena mais famosa do filme em que, apesar de estar com medo, Danielle sente atração e se entrega a um beijo de Cady. O contato entre eles continua por telefone e através de livro erótico. Max queria “despertar” os desejos de mulher da garota.

Chega um momento no filme em que Sam se coloca contra a lei, pois o vilão, muito esperto grava as ameaças do advogado, este que é penalizado legalmente a não se aproximar de Cady. Isso soou como bom para Sam, que não queria mesmo vínculo com Max, este que continuou a aterrorizar a família do advogado.

Há muitas cenas que Max se mostra anormal, uma espécie de Super-Homem, nos seus embates físicos, como no momento em que vence os três homens armados que foram lhe dar uma surra ( a tal que Sam tinha prometido. Nesta cena percebe-se que Max não queria matar Sam, pois quando os homens fugiram, Cady raciocinou que o advogado ali estava, porém não fez questão de procurá-lo, ficou subentendido que teria outros planos). Anormal também a forma inteligente que sumia e aparecia nos locais despercebido, como na cena que entra e mata Graciela ( funcionária da família) sem que Kersek perceba a entrada, apesar das armadilhas; isso deixa subentendido que Cady estava na casa antes de montarem a emboscada. Também assassinou Kersek, que pensou, erroneamente, em estar conversando com graciela, no momento em que é atacado fatalmente pelo vilão. Cady exprime força incomum quando vai uma longa viagem debaixo do carro da família

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com