Resumo Filme Socioeconomia e Geopolítica
Por: GiovanaCastro • 25/5/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 442 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
Universidade Unifenas – Divinópolis
22/04/2020
Direito – 1º período – noturno
Professor: Paulo Junio Vaz – Socioeconomia e Geopolítica
Economia
Giovana Gonçalves de Castro
Valor: 3 pontos
Com base nas informações contidas no artigo científico, nos conhecimentos adquiridos nas aulas de Socioeconomia e Geopolítica, no material disponibilizado no AVA e em qualquer outro conteúdo complementar, redija um pequeno texto (mínimo de 7 linhas, letra Times ou Arial, tamanho 12, em arquivo do Word) para fazer uma análise pessoal e crítica sobre a interrelação da Economia com as demais áreas do conhecimento científico e as consequências provocadas por essa interdependência.
Entende- se que Economia é uma ciência social que tem como objetivo equilibrar a capacidade e a possibilidade de produção em relação as necessidades de seus destinatários. A economia tem que atender uma necessidade infinita da sociedade.
A ciência econômica está sempre analisando os principais problemas econômicos: o que produzir, quando produzir, em que quantidade produzir e para quem produzir. Cada vez mais, esta ciência é aplicada a campos que envolvem pessoas em decisões sociais, como os campos religioso, industrial, educação, política, saúde, instituições sociais, guerra, etc. Além dos resultados da atuação desta ciência em questões diretamente a ela ligadas, como dinheiro ou produção ou mercado financeiro, a economia influencia diretamente e indiretamente outras áreas da sociedade, seja a política, que está a ela intimamente ligado, ou seja a qualidade de vida das pessoas.
Ao longo da história, muitas doenças, tiveram enormes efeitos a longo prazo na sociedade moderna, tanto na área econômica, social, cultural. A enorme mortalidade causou escassez de mão de obra, queda na economia, pobreza, fome. Foram muitas mortes, muitas perdas, Vírus X Economia. Se a economia no país já não estava boa, nessa época de crise não poderia ser pior. A crise é mundial, o caos está instalado e as autoridades, governantes, assim como as pessoas comuns, não sabem o que fazer, a doença é uma incógnita que meche com a cabeça, com o corpo, com o bolso, com o jeito de viver e aterroriza todos indivíduos.
O mundo já passou por várias epidemias, e sofreu as consequências de todas elas, a recuperação foi muito difícil em todos os setores dos países, ficando as sequelas e as narrativas das perdas.
As ações de diferentes governos não necessariamente resultam em medidas eficientes no que se refere a economia e o combate a doença, o que será determinante para ambos os fatores é o comportamento de cada sociedade nesses períodos. Enquanto isso, cientistas buscam curas para as doenças para que o ser humano possa voltar a produzir, e voltar a contribuir com a economia.[pic 1]
...