A Economia Atividades
Por: lindria • 20/6/2015 • Trabalho acadêmico • 561 Palavras (3 Páginas) • 210 Visualizações
- Segundo o texto o problema seria gerado porque em qualquer sociedade, os produtos e os fatores geram a escassez, então qualquer pessoa poderia ter seus produtos, sabendo que a necessidade humana é ilimitada e sempre se renova.
Com isso a sociedade teria que escolher um produto a produzir e ai teria que haver um consenso para a quantidade a fabricar.
- A curva é indicada por todas as possíveis maquinas de produção, e os pontos são indicados aonde ultrapassa as produções.
Onde tem o custo de oportunidade, custo de produção e custo alternativo.
E também pode ter recursos tecnológicos mais avançados aonde ajuda na mão de obra.
- A razão seria entendermos a organização do custo de um produto o quanto e o que deixar em uma fabrica. Por outro lado não e possível fabricar somente bens capital para desenvolver a economia, afinal não vivemos sem bens de consumo. Quando há avanço tecnológico, aumento o capital disponível fazendo aumenta força de trabalho, a curva de possibilidades de produção esta deslocada para a direita, indicando um aumento nas combinações possíveis. Com o crescimento faz se desenvolver mais as produções.
- Existe agentes econômicos que geralmente são famílias , e as empresas. E o mercado de produção e o de bens e serviço onde gera o fluxo real da economia que só se torna possível com a presença da moeda que é utilizada para remunerar os fatores de produção e pagamentos de bens e serviços.
- Bens de Capital: são aqueles utilizados na fabricação de outros bens, mas que não se desgastam totalmente no processo produtivo. Exemplo: Máquinas, Equipamentos e Instalações.
Bens de Consumo: destinam-se diretamente ao atendimento das necessidades humanas. De acordo com sua durabilidade, podem ser classificados como duráveis.
(geladeiras, fogões, automóveis) ou como não – duráveis (alimentos, produtos de limpeza).
Bens Intermediários: são aqueles que são transformados ou agregados na produção de outros bens e que são consumidos totalmente no processo de produtivo (insumos, matérias-primas e componentes).
Fatores de Produção: São constituídas pelos recursos humanos (trabalho e capacidade empresarial), terra, capital e tecnologia.
- Argumento positivos é contido em uma analise que não envolve o juízo , e uma analise do que e, ela se trata de um comportamento de uma pessoa que interfere na analise do fato econômico.
Exemplos: Análise Positiva – A inflação diminuiu o poder de compras do salário mínimo.
Argumento normativos ela é explicita ou implicitamente um juízo de valor sobre alguma medida.
E tipo se uma produção consegue cobrir a mao de obra o salário aumenta quando a melhoria, mais pode existir desempregos se não houver melhorias na mao de obra.
Análise Normativa – O governo deve aumentar o salário mínimo para melhorar o poder de compras dos trabalhadores.
- A Matemática e a Estatística tornam possível escrever de forma resumida pelo conceitos e relações de Economia e permite análises econômicas na forma de modelos analíticos, com poucas variáveis estratégicas, que resumem os aspectos essenciais da questão em estudo.
Na Economia, o átomo aprende: pensa, reage, projeta Finge
O consumo nacional depende diretamente da renda nacional.
As exportações e as importações dependem da taxa de câmbio,.
A questão da técnica deve nos auxiliar mas não predominar quando tratamos de fatos econômicos, pois estes sempre envolvem decisões que afetam relações humanas.
...