TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVOS

Seminário: ATIVOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Seminário  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVO

ATIVO CIRCULANTE: São todos os investimentos de curto prazo, no caso Giro de negócios. No caso (AC FINANCEIRO + AC OPERACIONAL)

AC FINANCEIRO: São todos os investimentos de curto prazo que representam recursos numerários. Ou seja, tudo que se converte mais rápido em dinheiro. (Caixa/banco/aplicações financeiras).

AC OPERACIONAL: São os demais investimentos de curto prazo, que a empresa necessita para exercer a finalidade dela. Ou seja, tudo que não representam recursos numerários, eles demoram mais pra se converter em dinheiro. (Clientes/Estoques/Impostos a recuperar/Seguros a vencer/Despesas antecipadas/Adiantamento a Funcionários)

ATIVO NÃO CIRCULANTE: Demonstra todos os Bens e Direitos, que serão ou poderão ser movimentados no longo prazo.

ANCRLP: São os bens ou direitos a receber de longo prazo. Ou seja, bens ou direitos que duram mais que um exercício social. (Depósitos Judiciais/Empréstimos á diretores). O ANCRLP é considerado os investimentos de longo prazo.

ANC INVESTIMENTO: São os investimentos duradouros da empresa que não tem como finalidade a venda desse investimento. (Obras de Arte/Terrenos/Participações em outras empresas).

ANC IMOBILIZADO: Bens Imóveis da Empresa, que esta não tem intenção de vender, pois serve para o funcionamento dela. (Moveis Utensílios/Edificações/Maquinas e Equipamentos/Depreciação/Veículos)

ANC INTANGIVEL: São itens não palpáveis, mas que é de uso exclusivo da empresa. (Marcas e Patentes/Direitos autorais/Amostização)

INVESTIMENTOS FIXOS SÃO: ANC INVESTIMENTO + ANC IMOBILIZADO + ANC INTANGIVEL

Balanço Padronizado

PASSIVO

PASSIVO CIRCULANTE: São as obrigações ou dívidas de curto prazo. Ou seja, Capital de Terceiros de curto prazo. No caso (PC OPERACIONAL + PC FINANCEIRO)

PC OPERACIONAL: São financiamentos de curto prazo, que a empresa necessita para desenvolver a finalidade dela e que não representam recursos numerários. (Fornecedores/Dividendos a pagar/Tributos a recolher/Obrigações trabalhistas/Adiantamento de clientes).

PC FINANCEIRO: São financiamentos de curto prazo que representam recursos numerários, e que a empresa não necessita para exercer sua finalidade. (Empréstimos a pagar/Duplicatas descontadas).

PASSIVO NÃO CIRCULANTE: São todas as obrigações ou dividas de longo prazo. Ou seja, Capital de Terceiros de longo prazo. (Empréstimos de diretores/Títulos a pagar de longo prazo).

CAPITAL DE TERCEIROS: (PASSIVO CIRCULANTE + PASSIVO NÃO CIRCULANTE)

PATRIMONIO LÍQUIDO: É o capital próprio da empresa. (Capital Social= Capital Social Subscrito – Capital Social a Integralizar + Reservas de Capital + Reservas de Lucro/Lucro ou Prejuízo acumulado/Receita antecipada de aluguel)

DRE

RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA: (Receita Operacional Bruta – Deduções da receita bruta)

(-) CPV: (Custo dos Produtos Vendidos)

LUCRO BRUTO

(-) DESPESAS OPERACIONAIS: (Desp Adm + DespVendas +

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com