Comércio da UE com o resto do mundo em 2011
Artigo: Comércio da UE com o resto do mundo em 2011. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ingridb12 • 18/11/2014 • Artigo • 217 Palavras (1 Páginas) • 204 Visualizações
De acordo com dados da Embaixada e Consulados Gerais da Alemanha no Brasil, o comércio da UE com o resto do mundo corresponde a cerca de 20% do volume mundial das exportações e importações. A UE é também o maior parceiro comercial do Brasil, com fluxos comerciais da ordem de 61,9 bilhões de euros, equivalentes a 21,3% da corrente de comércio brasileira em 2010, e o maior investidor estrangeiro no País, com investimentos acumulados na ordem de 131,9 bilhões de euros, correspondentes a 49,2% dos investimentos estrangeiros registrados no país em 2010.
Em 2011, o fluxo de investimento citado na descrição da Atividade, pode ser justificado pela estabilidade democrática que o Brasil representa. Segundo o professor Paulo Vicente, da Fundação Dom Cabral, “muitos têm medo de investir em países como a China, pela instabilidade que apresenta. Pois em algum momento a economia pode parar de crescer e pode se dividir em outros países devido a movimentos separatista.”Além disso, a perspectiva de crescimento econômico nos trópicos e estagnação nos países desenvolvidos para os próximos anos,as empresas europeias tentam participar de programas do governo brasileiro, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as vantagens imobiliárias do Minha Casa, Minha Vida. Como exemplo, podemos citar as empresas: Orange, Louis Vuitton, Cassino, Publicis, Citröen, Shell, entre outras.
...