Descrição da empresa Btatataki Ltda
Relatório de pesquisa: Descrição da empresa Btatataki Ltda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 150208 • 16/5/2014 • Relatório de pesquisa • 1.428 Palavras (6 Páginas) • 255 Visualizações
Descrição da empresa BATATAKI LTDA
A empresa Btatatakiltda apresenta como carro chefe a batata recheada delivery e outros produtos agregados que são refrigerantes e sucos.
A Batataki tem como proposto oferecer diversas combinações de recheios, desenvolvidos com produtos selecionados e de qualidade, permitindo ao cliente a escolha de até 15 sabores. Após a montagem do recheio da batata, esta será condicionada em embalagem apropriada, especifica para a entrega em delivery. Serao oferecidos também como complementação, sucos naturais e refrigerantes, as bebidas serão oferecidas em embalagens padrões do mercado e em quantidades de 300 ml e 500ml.
Localização do negócio
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1000 Vila Mariana-São Paulo, SP.
Telefones: (11) 3543-9220 / (11) 2456-1028 / (11)2349 -2500
E-mail: batataki@delivery.com.br
Site: www.batataki.com.br
Tamanho:
Capital inicial 100.000.00
Descrição do quadro de funcionários
A Empresa Batataki contará com dez motoboys terceirizados, duas atendentes para tirar o pedido: uma por telefone e outra por pedido online, dois cozinheiros e um auxiliar de cozinha, dois chapeiros e um auxiliar de serviços gerais, um atendente para embalar os pedidos para viajem.
Missão
A Missão da kibatata é fornecer deliciosos batatas recheadas e seus complementos de alta qualidade, garantindo a satisfação do consumidor.
Visão
Ser líder no ramo alimentício em toda a região da zona sul, sendo reconhecido pelos nossos clientes, pela praticidade e constante novação no segmento alimentício.
Valores
A Empresa contribuirá para o desenvolvimento social e sustentável, resgatando a cidadania lidando oportunidades através do nosso ramo de atuação.
Evolução do trabalho e das relações de trabalho
O trabalho vem evoluindo muito nos últimos séculos, muitas coisas mudaram de lá pra cá. E essa revolução vem surgindo desde o século XVIII, abrangendo o mundo todo.
As condições de trabalho era muito precária, os operários, estavam desprovidos de equipamento de segurança, sofriam com constantes explorações e mutilações, e não recebiam nenhum suporte ou assistência medica.
Com essas situações precárias começam a aparecer os primeiros protestos por mudanças, e assim a surgir as primeiras mudanças. Assim os movimentos socialistas começaram a ganhar força, obtendo grandes conquistas para os trabalhadores. Dentre alas a carteira de trabalho, a carga horaria reduzida e a proteção do trabalho da mulher de da criança.
Surge ai a Gestão de Pessoas e o RH, onde as pessoas organizações descobrem o diferencial das pessoas, e qual importante eles são para as organizações. Começando ao trabalhador não simplesmente como empregado, ele passa a ter seu diferencial e a ser visto como parceiros das organizações.
Hoje esses parceiros tem que viver em constante evolução, pois o mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo e rigoroso, buscando sempre parceiros com uma grade ampla de conhecimento.
As empresas passam a dar mais atenção a esse parceiro, fornecendo a ele diversos benefícios, e proteção. A lei também mudou bastante e muda sempre, cabe ao colaborador buscar seus direitos.
Fundamento do direito do trabalho
O direito do trabalho surgiu a um momento de crise. Teve inicio com a evolução industrial uma fonte inspiradora, a evolução do direito do trabalho é um conjunto de normas que regulam os princípios do relacionamento profissional entre emprego e empregador. Procura também estabelecer uma plataforma de direitos como liberdade sindical, isonomia salarial, salario mínimo, jornada de oito horas, repouso semanal e ferias anuais renumeradas.
O direito do trabalho surgiu aproximadamente desde 1500 a 1888 foi caracterizada pelo trabalhoescravo.
Portanto o direito do trabalho cumpre as seguintes funções tutelar porque seu foco principal é a proteção do hipossuficiente representando a força estatal contendora dos movimentos trabalhistas para manutenção dos interesses contrapostos de patrões e trabalhadores.
Varias denominações mostra que o direito do trabalho é o ramo do direito constituído do conjunto de princípios e regras que regulam o contrato de trabalho, seus sujeitos e objeto, os entes coletivos representantes das categorias profissionais e econômica e as respectivas coletivas do trabalho.
Enfim, trata se das relações individuais e coletivas impondo normas de conduta e oferecendo soluções aos conflitos dai advindos.
ETAPA 2
A Evolução dos Sindicatos e os Benefícios que conquistaram para os Colaboradores
Há mais de 200 anos, no século XVIII, na Europa, começou a Revolução Industrial e os Sindicatos surgiram no primeiro país capitalista da historia mundial: a Inglaterra.
No Brasil, as primeiras foram às associações do tipo mutualista, ou seja, sociedades de auxilio mútuo. Depois vieram as uniões operarias que, com o avanço da industrialização, passaram a se organizar por ramos de atividades e profissões, dando assim, origem aos Sindicatos.
O movimento sindical era dirigido pelos anarquistas. Esse movimento assume a tarefa de fiscalizar os patrões quanto ao cumprimento das leis trabalhistas já outorgadas.
Em 1930 Getúlio Vargas entra no comando do Estado, onde procura controlar o movimento sindical.
Uma das primeiras medidas de Vargas foi à criação do Ministério do Trabalho, em 1930, com o objetivo de elaborar uma política sindical. Lindolfo Collor foi o primeiro Ministro do Trabalho, que na Lei de Sindicalização, de 1931, criava os pilares do sindicalismo no Brasil, dizendo o seguinte: “sindicatos ou associações de classe serão os para-choques destas tendências antagônicas. Os salários mínimos, os regimes e as horas de trabalho serão assuntos de sua prerrogativa imediata, sob as vistas cautelosas do Estado”.
Definindo
...