Desenvolvimento Econômico A china
Resenha: Desenvolvimento Econômico A china. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: hugonesss • 2/6/2013 • Resenha • 322 Palavras (2 Páginas) • 365 Visualizações
Desenvolvimento Econômico
A china hoje tem uma economia integrada com o mundo, tanto em termos de comércio externo, quanto em termos de fluxos de capitais para investimentos diretos (IDE), o que ajuda a explicar a sua taxa de crescimento do PIB durante as última três décadas. Mudou de um sistema de planejamento central para uma economia voltada para o comércio externo, com grande crescimento do setor exportador, tornando-se um importante país na determinação da dinâmica do comércio mundial de bens e serviços, com mais de 6% do total das exportações mundiais.
Abrir uma empresa na China é algo simples. Há muito incentivo para os empreendedores em termos de empréstimos para iniciar os negócios e subsídios em geral para o decolar de empresas que gerarão empregos e divisas para o país. Além disso, a plataforma tributária sobre a qual caminham as empresas chinesas não é tão escorregadia quanto a brasileira. Na China, o desenvolvimento econômico começou há cerca de 20 anos.
No ano de 1976, a China, bem afetada em todos os aspectos, acabou com a Revolução Cultural; no ano 1978, começou a se restaurar a sociedade; no ano 1984, começou se a reforma do sistema econômico. As organizações estrangeiras podem abrir apenas três tipos d empresas na china, a entidade de controle total estrangeiro, joint venture e escritório de reapresentação.
Existem diversos tipos de categorias em relação à natureza do empreendimento, entre eles, a empresas de serviço, empresas industriais, sedes regionais, empresas de investimento/Holding, centros de pesquisas e desenvolvimento, centros de compra e empreendimento comercial de investimento estrangeiro (FICE). Porém em qualquer um dos casos, tudo tem que funcionar de acordo com a legislação da China.
Uma das facilidades em destaque em uma estrutura de capital empresária na china é dispensar a participação de um empregado. E um ponto contra essa facilidade são as dificuldades no relacionamento com outras empresas chinesas e órgãos governamentais. Relacionamentos têm uma importância crítica no desenvolvimento de negócios na China.
...