Desenvolvimento Econômico da China
Seminário: Desenvolvimento Econômico da China. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: PatrickRamon • 8/6/2014 • Seminário • 355 Palavras (2 Páginas) • 245 Visualizações
Desenvolvimento Econômico – Ava
Atividade Aula tema 3: Desenvolvimento econômico da China.
Condições institucionais da China ( Maximo de uma pagina ).
A China encontra-se na posição de 2° maior economia mundial, passando por um processo de transformação que vem surpreendendo o mercado,seu alto crescimento econômico ano após ano, com investimentos cada vez maiores, a China se torna fundamental para a estratégia de qualquer empresa. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 9%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 8,28 trilhões ou 51,93 trilhões de inanes em 2012 (com crescimento de 7,8%), estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial.
Os produtos chineses são altamente competitivos, pois suas fabricas oferecem qualidade, preço, tecnologia e escala, atendendo aos mais altos níveis de exigências e fornecendo para diversos países no mundo todo.E ainda a China detém o maior mercado consumidor do planeta, contando com mais de 500 milhões de clientes potenciais que compram de tudo. Projeções apontam que a China será a maior economia mundial até 2030, tendo como base o seu feroz crescimento econômico com alto nível de investimentos estrangeiros e dinamismo de suas empresas.
As vantagens da China se dão pela sua economia forte, seus valores competitivos, Mao de obra e custo operacional barato aumentam o lucro do investidor, ampla abrangência de rotas marítimas para exportação e importação e benefícios fiscais por parte do governo.
Seus pontos negativos são, sistema político controverso, legislação trabalhista em desacordo com a OMT, desrespeito à lei de proteção de direitos industriais, etec. Não existe corrupção na China. A lei de lá prevê pena de morte para quem aceita suborno acima de equivalente de 41 mil reais.
A China se torna bem atrativa aos empresários, e eficiente para os investidores, com a oportunidade de conquistar maior numero de clientes, e usufruir de sua barata Mao de obra, conquistando mercado em um país que tende a ser a maior potencia se continuar no mesmo ritmo de crescimento. Atualmente a China é um pais cobiçado por todos os negociantes.
...