Empresário e Empreendedor existem uma diferença entre esses dois
Artigo: Empresário e Empreendedor existem uma diferença entre esses dois. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: FranSchezzari • 29/9/2014 • Artigo • 429 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
Empresário e Empreendedor existem uma diferença entre esses dois.
“TODO EMPRESÁRIO É UMEMPREENDEDOR, MAS NEM TODO EMPREENDEDOR É UM EMPRESÁRIO”.
O empreendedor normalmente costuma ter ideias muito boas, quando cria e durante a existência de uma empresa.
Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de criar opções de melhor desempenho, de mudar, conquistar.
Ser um empreendedor é deixar transparecer aquilo que você na realidade sempre foi e será. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, empreendedores não são necessariamente, aqueles que abrem um negócio. Para se compreender as razões de um empreendedor, é necessário que antes, se avalie o próprio ser.
A regra é quebrar regras e provar que tudo é possível com muita dedicação e empenho, desde as simples coisas até a construção de novos pensamentos.
A vida de um empreendedor, na maioria das vezes, não é nada fácil, o empreendedor de sucesso se faz no dia a dia.
O empreendedor tem capacidade de enxergar soluções para os problemas no prazo estipulado.
Esse tipo de negociador sabe estabelecer e colocar em prática um projeto, mesmo que ele corra algum risco.
Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.
Empresário, ele pode ser tanto pessoa física como pessoa jurídica, ele tem que ter excesso de cuidado.
Em termos gerais, o empresário é aquele que possui um ótimo conhecimento em técnicas de administração como planejamento e controle financeiro, marketing.
O empresário obtém a empresa por ter comprado ou ter herdado, é sua atuação é administrar a empresa sem representar nenhum risco para ela, ele quem toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica.
O empresário sabe manter tudo como deve estar e com estabilidade. A atividade do empresário busca lucros através do serviço que exerce.
Todos aqueles que atuavam na condição de Firma Individual passam agora a ser considerados empresários, já que atuavam na produção (indústria) ou na circulação (comércio) de produtos ou mercadorias (bens).
Assim, muitos dos que então eram considerados autônomos, passam a ser empresários, como é o caso do representante comercial, do mecânico de automóveis, do profissional que conserta eletrodomésticos, do encanador, do pintor, do pedreiro etc.
Não é considerado empresário quem exerce profissões de natureza científica, literário ou artística.
Todo empresário ter por obrigação ser inscrito no registro publico de empresas mercantis, dessa forma, ato obrigatório para os empresários que querem ter sua atividade devidamente regularizada de acordo com o que a lei determina.
Caso o empresário obtenha sócio, ele deverá solicitar o registro de sociedade empresária.
Além do registro os empresários devem manter sua contabilidade e escrituração de acordo com o que a lei determina para que possam ser utilizados como meio de prova.
...