Estratégia de produção
Ensaio: Estratégia de produção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Bruna2544 • 14/11/2013 • Ensaio • 759 Palavras (4 Páginas) • 328 Visualizações
RESPOSTAS:
1) O que é estratégia?
R: Estratégia é um conjunto de mudanças que consiste em competitivas abordagens comerciais que os gerentes executam para atingir o melhor desempenho da empresa. Através dela é feito um planejamento com jogo da gerência para reforçar a posição da organização no mercado, promovendo a satisfação dos clientes e atingindo os objetivos de desempenhados.
Podendo ser definida como um conjunto de objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir, postulados objetivos de forma a definir em que situação a organização se encontra, que tipo de organização ela é ou deseja ser.
2) Quais são as perspectivas contidas no conteúdo da estratégia de produção?
R: Perspectiva de cima para baixo (Top-down).
Estratégia de Negócios Guia a empresa em relação a seus consumidores, concorrentes, etc, em cada tipo de negócio. Estratégia Funcional Verifica o que cada função deve desempenhar dentro de cada empresa do negócio.
Perspectiva de baixo para cima (Botton-up).
Estratégia focada a partir da experiência operacional. - Moldar os objetivos e as ações da produção, pelo menos em parte, pelo conhecimento adquirido das atividades diárias.
Perspectiva.
Dos requisitos do mercado.
Compreender o que o mercado quer a fim de atinjir os objetivos de desempenho. Influência do consumidor nos objetivos de desempenho.
A produção procura satisfazer os clientes, desenvolvendo seus cinco objetivos de desempenho.
Perspectiva dos recursos da produção.
Apoia-se na visão baseada em recursos da empresa e considera as competências e capacidades centrais como principal influência para estratégia. Decisões Estratégias Estruturais - São as que influenciam as atividades de projeto. - Ligadas ao projeto, forma de operação produtiva.
3) A estratégia corporativa é formada basicamente, por quais decisões?
R: A estratégia corporativa é definida a partir de uma análise pormenorizada dos futuros cenários econômico, tecnológico, político e social e seus impactos microeconômicos, identificando riscos, desafios e oportunidades. Visando um horizonte de cinco anos, a CS estabelece, com base em suas análises, as premissas que são utilizadas pelas unidades de negócio no delineamento dos cenários setoriais em cada segmento de negócio, assim como a definição do posicionamento estratégico, para o qual são estabelecidos objetivos, responsabilidades e ações necessárias para cumprir as metas estabelecidas.
Desta forma, a estratégia corporativa torna-se um processo contínuo e dinâmico, no qual a busca do comprometimento de todos os níveis de responsabilidade das unidades de negócio e setores centrais é considerada a variável mais importante para se atingir o sucesso da organização.
4) Como estão distribuídas as estratégias na perspectiva (top-down)?
R: São distribuídas nesta ordem:
Primeiro as decisões estratégias da corporação, segundo as decisões estratégias do negócio e por último as decisões estratégicas funcionais.
5. De acordo com a perspectiva “de baixo para cima”, como é formada a estratégia da produção?
R:
...