MACROECONOMIA
Por: gama1234 • 16/5/2015 • Relatório de pesquisa • 463 Palavras (2 Páginas) • 430 Visualizações
A Economia é o agrupamento de atividades elaboradas pelos homens, tendo em vista à produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida.
A macroeconomia analisa como são determinados os preços e as quantidades dos bens produzidos e dos fatores de produção existentes na economia.
A conjuntura econômica pode ser dividida em duas palavras, sendo que conjuntura afirma uma junção de acontecimentos ou uma oportunidade, diferentemente de econômica, esta que está de modo direto conectado à economia. É lícito afirmar que a conjuntura econômica é o ligamento de diversos fatores que está agrupado diretamente à economia de determinado local, ou seja, é um conjunto de fatores econômicos que pode ser constatado ao apurar os atributos e estado de um país ou região mais ampla.
Pode ser considerado como conjunto, na palavra conjuntura econômica, um encadeamento de fatores que está anexo à economia, sendo que é possível constatar, ao notar a conjuntura econômica da região, a qualidade de emprego da nação, assistindo o índice de desemprego e números de oferta e procura; o PIB, Produto Interno Bruto; cotação de dólar, em caso de outros países, assim como a taxa de câmbio; valores referentes às taxas de exportação e importação; investimentos que estão acessíveis e aqueles que se ressaltam perante a aquisição de determinada nação, dentre outros fatores.
Objetivo macroeconômico: seu objetivo dominante é examinar como são estipulados os preços e as quantidades dos bens produzidos e dos fatores de produção reais na economia.
A macroeconomia conserva algumas finalidades como aumentar o nível de empregos, solidificar os preços, racionar renda, progredir a economia, desvendar conflitos de objetivos.
CONCEITO DE CURTO PRAZO
No contexto da ciência económica, a expressão curto prazo designa um período de tempo em que não é disponível regular totalmente todos os fatores produtivos a variações na busca. Por exemplo, em microeconomia o fator produtivo trabalho é usualmente tido como variável no curto prazo cabido ao seu mais acessível ajuste à quantidade produzida. Ainda assim, o fator produtivo capital (instalações e equipamentos, por exemplo) é muito mais difícil de regular. Assim nas formas microeconômicos teóricos, o curto prazo é nomeado como o período de tempo eficiente para que o fator produtivo trabalho se possa alterar, mas não o suficiente para que o tanto utilizado do fator produtivo capital possa ser ajustado.
Na macroeconomia, o curto prazo equivale a um período de tempo que não é o bastante para que todas as variáveis macroeconômicas (como os preços, os salários, manutenção e instalação de equipamentos, as taxas de juros, etc.) sejam resolvidas a demarcados acontecimentos como a variações na procura, por exemplo.
...