O que é o empreendedor e as suas principais características
Ensaio: O que é o empreendedor e as suas principais características. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: OxyAmd • 2/6/2014 • Ensaio • 294 Palavras (2 Páginas) • 414 Visualizações
1- O que é o empreendedor e as suas principais características?
R: O empreendedor é alguém que assume riscos e começa algo novo, é a pessoa que inicia ou opera um negócio para realizar uma idéia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente.
2- Explique a origem dos estudos do comportamento do empreendedor.
R: De acordo com os economistas, o empreendedor era aquele que adquiria a matéria-prima por um determinado preço e a revendia a um preço incerto; Na década de 1950, os behavioristas foram incentivados a traçar um perfil da personalidade do empreendedor e a escola dos traços de personalidade tem propiciado uma série de linhas mestras para futuros empreendedores, auxiliando-os na busca por aperfeiçoar aspectos específicos para obterem sucesso.
No campo da psicologia, estudos sobre o empreendedor estão divididos em dois grupos: Um grupo cujo principal objetivo é isolar a personalidade empreendedora; Outro grupo que é de natureza psicológico-social, no qual a personalidade do empreendedor é vista como decisivamente moldada por algo “de fora”, como influência dos pais ou a forma como a criança foi socializada.
3- De três características que identifiquem o empreendedor e os fatores principais que encorajam a criação dos empreendedores.
R: Necessidade de realização: Os empreendedores apresentam elevada necessidade de realização em relação às pessoas da população em geral.
Disposição para assumir riscos: Preferem situações arriscadas até o ponto em que podem exercer determinado controle pessoal sobre o resultado.
Autoconfiança: Os empreendedores de sucesso são pessoas independentes que enxergam os problemas inerentes a um novo negócio, mas acreditam em suas habilidades pessoais para superar tais problemas.
Vários fatores ambientais encorajam ou impulsionam as pessoas a iniciar novos negócios. Tais empreendedores são rotulados de refugiados. Eles são: refugiados estrangeiros, refugiados corporativos, refugiados dos pais, refugiados do lar, refugiados feministas, refugiados sociais, refugiados educacionais.
...