Objetivos da Logística
Artigo: Objetivos da Logística. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fraaaaa • 15/8/2014 • Artigo • 536 Palavras (3 Páginas) • 299 Visualizações
bvnbvnbn
Essa é uma excelente definição com duas exceções. Primeira, ela causa a impressão de os profissionais de logística estarem apenas preocupados com a movimentação física de mercadorias. Na realidade, muitas empresas que produzem serviços em vez de produtos físicos têm substanciais problemas de logística, o podem beneficiar-se d uma boa gestão logística também. Ambas são consideradas neste texto.
Segundas, a definição do CLM implica que os profissionais de logística estão preocupados com o fluxo de mercadorias de e para sua empresa. Esta responsabilidade parece estender o fluxo de produtos ao processo de produção também. O profissional de logística provavelmente não lida com os detalhes do processo de produção, tais como controle de estoque em processo, programação de maquinas ou controle de qualidade das operações, e exclui os de maiores considerações. Também esta excluída a atividade de manutenção incluída no conceito militar de logística.
A missão do profissional de logística é fornecer mercadorias e serviços a clientes de acordo com suas necessidades e exigências da maneira mais eficiente possível.
Coloca de outra forma:
A missão da logística é dispor a mercadoria ou o serviço certo, no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas, ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa. (BALLOU, 2001).
3 - Objetivos da Logística
3.1 - Logística: Aplicação e Objetivos
Logística é a gestão de fluxos entre funções d negócios. A definição atual de logística engloba maior amplitude de fluxos que no passado. Tradicionalmente, as companhias incluíam a simples entrada de matérias-primas ou o fluxo de saída d produtos acabados em sua definição de logística. Hoje, no entanto, essa definição expandiu-se e inclui todas as formas de movimentos d produtos e informações, descritos a seguir.
Fluxos globais na organização de um negocio.
A fim de satisfazer à demanda de seus mercados, uma organização deve estruturar os produtos ou serviços que oferece de acordo com alguns ou todos os fluxos físicos a seguir:
Matérias-primas, do ponto de estocagem da fonte original até a entrega para o cliente.
Produtos semi-acabados, vindos de unidades de manufatura próprias ou de fabricas ou armazéns dos fornecedores.
Ferramentas ou maquinas, de uma unidade de manufatura para outra.
Produtos acabados entre plantas, armazéns próprios, armazéns dos clientes, ou armazéns pertencentes a empresas de serviços logísticos.
Itens consumíveis e peças de reposição, de armazéns para veículos dos técnicos de reparos, ou para unidades dos clientes onde os equipamentos estão instalados.
Produtos e peças a serem reparados, da unidade do cliente para o local de reparo / recuperação.
Equipamentos de suporte de vendas, como estantes e displays, quadros de propaganda, literatura, e outros, das
...