TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos, funçoes e importância do plano de negóciо

Pesquisas Acadêmicas: Objetivos, funçoes e importância do plano de negóciо. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.430 Palavras (14 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1.0 – PLANO DE NEGOCIO.

1.1 – CONCEITO.

1.2 – OBJETIVO, FUNÇÕES E IMPORTANCIA DO PLANO DE NEGOCIO.

1.3 - PAPEL E IMPORTANCIA DO CONTABILISTA NA ELABORAÇAO DE UM PLANO DE NEGOCIOS.

1.4 – ÉTICA DO CONTABILISTA.

1.5 – RESPONSABILIDADES SOCIAIS.

1.6 – COMPROMETIMENTO COM O MEIO AMBIENTE.

1.7 – DESCRIÇÃO DA MISSÃO, VISÃO E VALORES.

1.8 – LOCALIZAÇÃO, REGIÃO E CENÁRIO ONDE A EMPRESA ATUARÁ.

2.0 – ROTEIRO DE EXECUÇÃO: EMPRESA CONTÁBIL.

2.1 – FORMAS DE FINANCIAMENTO DO PROJETO.

3.0 - RELATÓRIO SOBRE EMPREENDORISMO.

4.0 – RESPOSTAS E DECISÕES SOBRE NEGÓCIOS.

5.0 - BIBLIOGRAFIA.

1.0 PLANOS DE NEGÓCIO

1.1 CONCEITO

Um Plano de negócio visa estruturar as principais ideias e opções que o empreendedor analisará para decidir quanto à viabilidade da empresa a ser criada. É fundamental para quem deseja iniciar um negócio antes de lançá-lo no mercado, a começar onde buscar capital ou recursos, se em bancos ou outros órgãos de fomento, ou se pretende convencer outros parceiros a investir na sua ideia. Planejar é extremamente importante para o sucesso de qualquer empresa e deve sempre ser atualizado, para que seja útil para seus empreendedores e sócios. Ao executar um plano de negócio questione sempre: O que será feito? Quando? Com quem? E como fazer? É muito mais fácil modificá-lo enquanto está no papel, do que depois de lança-lo ao mercado.

1.2 OBJETIVOS, FUNÇOES E IMPORTÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIO.

Planejar é ter ideia sobre algo, detalhar como irá fazer para conseguir, colocar em prática o que foi pensado. O que vai fazer para tornar isso real? Procurar orientações, conversar com quem tem experiência, sobre o que se quer realizar, ver se o capital é suficiente, se os equipamentos, alugueis (se for o caso), impostos, taxas, pagamentos para mão de obra (funcionários), manutenção estão dentro do valor que se tem disponível e as reservas, verificar dentro da realidade em que o empreendedor vive e o público que ele quer atingir com o produto pensado, se vai ter retorno para ele. A função é captar recursos e dar a ele mesmo a real visibilidade do planejamento claro e palpável. A importância é que um plano de negócio bem feito, bem detalhado ajuda o empreendedor a captar recursos para o seu investimento, demonstrar o plano para sócios e bancos para conseguir empréstimos, pois às vezes se tem uma ideia, mas não se tem o capital.

O plano de negócio tem como objetivo, identificar e avaliar as oportunidades. Se há realmente mercado para o produto ou serviço a ser lançado; Determinar e captar os recursos necessários; Gerenciar o empreendimento criado; Dar credibilidade para futuros investidores. É a receita para o sucesso.

1.3 PAPEL E IMPORTÂNCIA DO CONTABILISTA NA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS.

O futuro empreendedor talvez encontre alguma dificuldade na elaboração de um plano de negócios, neste caso, o ideal é contar com a colaboração de um Contador, que irá ajudá-lo nesta tarefa. É função de o contabilista desenvolver e fornecer dados para o futuro empreendedor avaliar e tomar sua decisão quanto à abertura da empresa. Cabe a ele demonstrar o quanto seu cliente deverá disponibilizar para este negócio e orientá-lo a fazer um controle financeiro, na formação de preços adequados, controle de estoques, assim como se mantiver em dia com suas obrigações fiscais e legais. É através de todas estas informações que uma empresa se mantém, e as usa para tomada de decisões.

Conclusão: Não basta ter um a boa ideia é preciso saber se a ideia é realizável, é onde o contador pode auxiliar o empreendedor demonstrando se aquele é o momento, o que ele precisa providenciar, para realizar o que sonhou. Observando capital, mão de obra, custos, recursos, taxas, impostos.

1.4 ÉTICAS DO CONTABILISTA

O Contabilista por ser uma figura de extrema importância para qualquer empresa precisa ser responsável, íntegro, sigiloso, honesto e idôneo. É preciso ter “ÉTICA” e assim manter digna sua imagem e valorização desta profissão. Devem-se levar em conta seus valores, crenças e princípios. Não se obriga ninguém a ser ético a escolha cabe a cada um, por isso a existência de Código de Ética: 1º diz respeito à idoneidade do profissional, já o 2º diz respeito à disciplina que o contador deve ter perante o cliente (Empreendedor) e, também com a sociedade em geral, que serve de base para todo profissional para explicitar o que é certo e o que é errado. Deveres e obrigações do contabilista, entretanto, neles podem destacar o mais importante que é de exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, observada a legislação vigente e resguardados os interesses de seus clientes e colaboradores, sem prejuízo da dignidade e independência profissional.

1.5 RESPONSABILIDADES SOCIAIS

Ter responsabilidade social tornou-se obrigatório e competitivo para as empresas. Além de estas terem um bom relacionamento com seus clientes e colaboradores é preciso manter também um relacionamento com a sua comunidade, contribuir com sua melhora, ser solidário. A contribuição das empresas ajuda a construir uma sociedade mais justa. Ter responsabilidade social é o cumprimento com seriedade da relação contratual entre o profissional, o cliente e a sociedade. Conscientizar a sociedade que além das obrigações temos os direitos que os impostos arrecadados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com