Planejamento financeiro
Seminário: Planejamento financeiro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jrlancelotte • 29/5/2014 • Seminário • 747 Palavras (3 Páginas) • 408 Visualizações
Planejamento financeiro
No campo do planejamento de longo prazo, o papel dos contadores é cooperar com o grupo de gestores. A importância do seu papel evidencia-se pela discussão feita anteriormente, da maneira como os níveis de lucro são estabelecidos.
O papel dos contadores a esse respeito pode ser definido como relativo às seguintes atividades:
1. Fornecer informações passadas que sirvam de base para o planejamento.
2. Auxiliar na avaliação das alternativas de cursos de ação que estão sendo consideradas e fornecer as alternativas financeiras dos diversos cursos de ação propostos.
3. Montar, integrar e coordenar os detalhes dos planos dentro do plano principal da organização.
4. Traduzir os planos dentro das previsões de custos, lucros e condições de financiamentos.
5. Apresentar os resultados antecipados das futuras operações em termos financeiros.
6. Ajudar na avaliação critica, e quando necessário, na revisão dos planos de longo prazo, assegurando que eles constituam uma base realística para dirigir o controle das operações.
7. Estabelecer e administrar a rede de controle operacional, que é necessária para o atingimento dos objetivos planejados.
Gap: São mudanças nos níveis de preço de um ativo, entre o fechamento e a abertura de dois períodos consecutivos. Quando acontecem, criam em “branco” no gráfico. Trata-se de uma região que houve negócio.
Os gaps indicam que algo importante mudou nos fundamentos ou na psicologia da massa que acompanha o papel.
Roce: É um termo financeiro que expressa i resultado de uma empresa em função do capital empregado. A razão determinada pelo Roce indica que quão eficiente o capital está sendo empregado a fim de gerar receita.
ESTUDAR PRA PROVA
Primeiro exercício: 01, 06.
Segundo exercício: 05, 05.
Terceiro exercício: 01, 02, 06.
Não precisa estudar!
Planejamento Orçamentário
O processo orçamentário realiza-se no curto prazo, normalmente um ano, e fornece uma direção dos passos que os gestores devem seguir no período corrente para que os objetivos organizacionais sejam atingidos.
Natureza do planejamento orçamentário
O planejamento orçamentário de longo prazo envolve a determinação dos objetivos da corporação e a determinação de um plano apropriado para atingir objetivos.
Assim, o plano de longo prazo é o guia para a preparação do orçamento anual e define as ações que precisam ser efetuadas hoje, em busca dos objetivos de longo prazo. Com efeito, o orçamento represente o primeiro momento do planejamento do longo prazo.
Necessidade de flexibilidade
A flexibilidade também é necessária para que o controle orçamentário seja efetivo. Frequentemente, o tipo de orçamento que é apropriado para planejamento pode não ser o mais adequado para controle, mesmo porque os orçamentos que são estabelecidos para propósitos de controle devem refletir as condições operacionais, que muitas vezes são diferentes nos estágios de planejamento. Isto é essencial principalmente se os gestores são responsabilizados somente pelos desvios sobre
...