Respostas às questões de "Finanças Corporate"
Ensaio: Respostas às questões de "Finanças Corporate". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lonelyboy2014 • 24/10/2014 • Ensaio • 463 Palavras (2 Páginas) • 289 Visualizações
Finanças Corporativas
1)Qual o objetivo de realizar a valoração de uma empresa?
Quanto vale uma determinada empresa? Se a avaliação de um único ativo ou investimento gera inúmeros questionamentos e até alguma discordância quanto à metodologia adequada, o processo de avaliação de uma empresa, composta por inúmeros ativos, tangíveis e intangíveis, onde interagem interesses conflitantes, é mais complexo e delicado.
Segundo a teoria de finanças, um analista ao avaliar uma empresa deve procurar alcançar um valor econômico justo, ou seja, um valor que represente de modo equilibrado as potencialidades e perspectivas da empresa; tal avaliação, porém, apesar de utilizar-se de métodos e modelos quantitativos, não se processa exclusivamente mediante os fundamentos de uma ciência exata, não permitindo, portanto, a comprovação absoluta dos resultados, pois trabalha com premissas e hipóteses comportamentais.
2)Sintetize o método de valoração por fluxos de caixas descontados
3) Explique esses conceitos utilizados na Avaliação de empresas pelo método de fluxo de caixa descontado:
-CAPEX
A despesa de capital é o gasto de fundos ou de assunção de um passivo, a fim de obter bens materiais que estão a ser utilizadas para fins produtivos, pelo menos, um ano.
A despesa de capital é registrado como ativo, em vez de carregá-la imediatamente a despesa. O ativo fixo é então contabilizados como despesa ao longo da vida útil do bem, usando a depreciação. Por exemplo, se você adquirir um ativo US $ 25.000 e espera que ele tenha uma vida útil de cinco anos, cobrar R $ 5.000 para despesas de depreciação em cada um dos próximos cinco anos.
Um exemplo de uma atualização de ativos é a adição de uma garagem para uma casa, uma vez que aumenta o valor da propriedade, ao passo que reparar uma máquina de lavar louça apenas mantém a máquina em operação.
Exemplos de despesas de capital são os edifícios, equipamentos de informática, máquinas, equipamentos de escritório e software.
Uma vez que há um custo de manutenção de registos associados a despesas de capital, que geralmente cobram tais itens como despesa se eles custam menos do que um certo limite pré-determinado, que é conhecido como o limite de capitalização. Por exemplo, se o limite de capitalização de uma empresa é de R $ 2.000, em seguida, um computador que custa 1.999 dólares seriam contabilizados como despesa no período incorrido, considerando que seria registrado como um ativo se ele custa $ 2.001.
O reverso de uma despesa de capital é uma despesa operacional, onde o custo é incorrido estritamente para as operações atuais. Sempre carregue as despesas operacionais como despesas quando incorridos.
De uma perspectiva de análise financeira, uma empresa deve, pelo menos, manter o nível histórico de despesas de capital. Caso contrário, ele será suspeito que a gestão não é adequadamente reinvestir na organização, o que acabará por levar a um declínio no negócio.
...