TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro para negociar salários

Projeto de pesquisa: Roteiro para negociar salários. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.802 Palavras (12 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE DE RIO CLARO

CURSO TECNOLOGIA EM LOGISTICA

ATPS Técnicas em negociação

NOME; Bruno Machado Morais RA; 6901444249.

NOME; Charles Douglas Luiz Toledo RA; 6911444259.

NOME; Itamar Alves Filho RA; 6911444275.

NOME; Lucas Arruda da Cunha RA; 6942009268.

NOME; Rogerio Renato de Azevedo RA; 6967459953.

NOME; Helton Otávio Leite Ra; 6951490572.

Professora; KaremGrubertRojas

Tutor presencial: Felipe varuzza

Rio Claro, 17 de Abril de 2013.

Técnicas em negociação

SUMÁRIO

Capitulo 1

Roteiro para negociações salariais

Capitulo 2

Definições de negociação

Capitulo 3

Relatório sucesso em uma negociação

Referencias bibliográficas

1 Roteiro para negociações salariais

A resposta negativa, em momento algum, deve ser encarada como um fim, sendo apenas aceita. No entanto, deve ser abordada como início de um diálogo que leve a resultados plausíveis e viáveis às duas ou mais partes envolvidas em uma negociação. Portanto, à luz do material estudado durante este mesmo trabalho em outras etapas, conclui-se que a negociação é frequente, até mesmo elementar em determinada área profissional. Algo inevitável.

A habilidade em negociar é um pressuposto para o profissional. Na situação-problema deste desafio, a resposta negativa ao requerimento de um reconhecimento salarial deve fazer o indivíduo em questão refletir sobre quais meios e circunstâncias podem beneficiá-lo, para que possa desfrutar de uma futura resposta positiva. O levantamento de interesses em comum e a identificação das diferenças pessoais podem possibilitar um diálogo que resulte num produto diferente do inicial. Cabe lembrar que a flexibilidade também é indispensável: em muitas ocasiões a melhor resposta pode ser uma diferente à do solicitador.

O resultado de um processo, muitas vezes, é apenas o início de outro. Percebe-se que a relação humana substancial deve ser levada em consideração, a negociação deve ser feita sobre uma relação duradoura. A resposta negativa deve fazer o indivíduo refletir sobre sua situação: as partes em negociação precisam trabalhar juntas a fim de contribuírem para melhorias de modo amplo, ou seja, ambas as partes devem trabalhar juntas, sem que uma denigra a outra.

A capacitação profissional, a evolução na formação acadêmica, os bons resultados trazidos para a empresa, às vezes, podem não ser suficientes em determinada ocasião na qual a empresa não se encontra em momentos que possibilitem reconhecimentos aos seus funcionários. A elaboração de estratégias que tragam benefícios mútuos pode ser realizada através de diálogos na tentativa de solução dos conflitos. A solução pode ser manter contato constante, com muito diálogo.

Todo enunciado deve ser seguido por argumentos, o primeiro passo deve ser o levantamento dos mesmos para a melhor compreensão possível da circunstância. Tentar identificar possíveis pontos que prejudiquem a existência de uma resolução pouco mais interessante: inputs que visem benefício unilateral, resultando em abusos de poder, por exemplo. O choque de interesses é produto de intenções em sentidos opostos. Qual o escopo da empresa? A divisão hierárquica distribui os diferentes trabalhos com qual intuito?

Os membros de uma organização devem trabalhar com o mesmo objetivo, tendo, assim, como dever de todas as partes, a transparência no trabalho. As omissões de informações, a manipulação na comunicação, em todos os momentos, devem ser vistas como aspectos prejudiciais e até mesmo funestos na relação profissional e produtiva. Em um primeiro momento, então, deve-se observar para construir uma argumentação consistente em benefício próprio, porém, sem prejudicar as outras partes envolvidas.

Analisar os aspectos que levaram os gerentes a dizerem “não”. Como foi exposto, todo enunciado deve ser sustentado por argumentos: interpelar a gerência para estabelecer diálogos, encarando o conflito como algo salutar na relação hierárquica. A partir dos argumentos expostos pela outra parte, constrói-se contra-argumentos que visam esclarecer pontos que muitas vezes não foram vistos da mesma maneira pelos negadores.

Há também a necessidade de questionar o que realmente merece reconhecimento. Deve-se ter valores pessoais, porém tais valores não devem estar arraigados de modo que prejudiquem os objetivos interpessoais. A flexibilidade, a adaptação às normas empresariais podem ser o que falta para o alcance do aumento almejado. O crescimento do funcionário deve ser em função da empresa, para que ele se mostre insubstituível e seja prezado. De mesmo modo, a gerência deve agir a favor do grupo, reconhecendo os benefícios a seus indivíduos como aspectos básicos e indispensáveis para o funcionamento e sucesso da empresa.

Por fim, cabe salientar a importância da comunicação e que por meio dela se pode compreender o posicionamento dos outros membros de uma mesma organização. A partir da compreensão do outro, é possível ser flexível, adaptando-se ao meio em busca de um objetivo em comum. Todas as partes devem trabalhar juntas, sem detrimento de uma sobre a outra. Então, não havendo manipulação ou abuso de poder(o que caberia um processo judicial), os reconhecimentos virão, muitas vezes, sem requerimento, apenas como consequência do trabalho.

2 definições de negociação

Hoje em dia tratamos sobre negociação todos os dias, negociamos em casa, na rua e nas empresas o ato da negociação parece muito simples, pois desde pequenos negociamos mas temos que lembrar que nenhuma negociação e igual a outra . Em uma negociação na em que quem você tem tudo para se sair bem sucedidoe tem como resposta do seu objetivo um não mostra que em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com