TIPOS DE INVESTIMENTOS
Tese: TIPOS DE INVESTIMENTOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alice13 • 1/6/2014 • Tese • 425 Palavras (2 Páginas) • 224 Visualizações
Etapa 1 passo 1
TIPOS DE INVESTIMENTOS:
O Termo investimento é muito utilizado no cotidiano das sociedades modernas, assim podem ser facilmente encontradas e anúncios de jornais e sites da internet. O investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. O Investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.
Assim podemos dizer que abrir uma empresa, comprar um carro, comprar uma casa ou até mesmo cursar uma faculdade, todos esses entre outro, são exemplos de investimentos. O proprietário de uma empresa ao constituí-la, teria outras opções para utilizar os recursos gastos na compra de equipamentos, instalações, com treinamentos, ou seja, desembolsos no presente; contudo, esse proprietário investe, renuncia por certo tempo ao uso desses recursos, na expectativa de obter mais recursos no futuro com o lucro que empresa irá lhe proporciona, multiplicando o valor que foi gasto no presente. O mesmo raciocínio é valido para cursar uma faculdade, O aluno investe ao longo de quatro ou cinco anos, seus recursos monetários, de tempo e dedicação, com a expectativa de que esse investimento trará maior nível salarial e melhores oportunidades de carreira no futuro.
Também temos Tipos mais básico de investimentos:
a) Investimentos Públicos: investimento publico: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolares, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.
b) Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimentos privados são fabricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.
c) Investimentos misto: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimentos mistos são a Petrobras e o Banco do Brasil.
Generalizando, então de forma simples, um investimento é todo e qualquer ato ou ação que implique em renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro.
Passo 2 –
O Nosso tipo de negocio é uma loja de roupas com o foco em manequim Plus Size,
Passo 3 –
...