Еmpreendedorismo: chocolife S/A
Artigo: Еmpreendedorismo: chocolife S/A. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Liiii • 4/4/2014 • Artigo • 459 Palavras (2 Páginas) • 296 Visualizações
2 - CHOCOLIFE S/A:
A empresa inicialmente atenderá especificamente o interior de São Paulo.
A empresa tem a meta de franquear a principio 10 lojas, com intensão de divulgar rapidamente os nossos produtos, com um retorno econômico médio de R$ 40.000,00 bruto por loja mensal.
A empresa irá trabalhará com chocolates diversos com atenção especial na linha diet. A vantagem competitiva será sua qualidade e preço, por produzir em grande escala e redução de custos, terá um preço acessível.
Os maiores responsáveis por transformar essa oportunidade em negócio foram os empreendedores, que acreditaram no seu produto em na sua equipe.
O comprometimento do empreendedor vai além até mesmo das suas expectativas. Ele tem que acreditar no seu negócio, confiar que irá dar certo, ter estratégia e visão de futuro sem se deixar influenciar pelas opiniões externas.
3 – APRESENTAÇÃO:
Em 1519, o espanhol Hernán Cortez, um grande descobridor, chegava ao México e foi recebido com presentes oferecidos pelo imperador Montezuma. Cortez foi recebido pelos nativos como se fosse um deus que havia prometido voltar.
Entre os presentes estava a semente de cacaueiro, que de baunilha e mel, virava uma bebida sagrada, oferecida aos deuses, porém era uma bebida muito amarga.
A semente de cacau era algo muito valioso, era a moeda de câmbio entre os povos, com ela era possível comprar alimentos e escravos.
Ao retornar para seu país, Cortez, levou algumas mudas de planta consigo, onde foi espalhado por onde passava. Isso fez com que muitos povos tivessem acesso ao tal líquido precioso.
Com o passar do tempo, a semente do cacaueiro começou a passar por processos industriais e químicos, chegando na textura que conhecemos hoje.
No Brasil o cacau chegou em 1746, pelo estado do Pará, e começou a ser cultivado nas cidades do sul da Bahia, ajudando no desenvolvimento econômico da região.
No século XIX, o Brasil passou a exportar em grandes quantidades, tornando-se o maior exportador. Em 1880 exportou mais de 70 mil toneladas.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, com base nos estudos de 2012 do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Brasília é a cidade que mais consome chocolate. O estudo mostra que 73% da população, no período de um ano teriam consumido o produto nos últimos dias.
Nos dias de hoje, o chocolate é consumido por todas as faixas etárias, e há uma grande diversificação do produto de acordo com a necessidade de cada pessoa. Hoje temos chocolates diets, com baixo teor de calorias, amargo, ao leite, etc. Isso contribui cada vez mais para o crescimento do setor, somente no primeiro semestre de 2012, a produção nacional foi de 228.212 toneladas, atingindo 4,2% comparado ao mesmo período de 2011
O Brasil é o terceiro maior produtor de chocolates e também o quarto colocado no ranking de consumo, ou
...