A Extinção da Blocbuster
Por: Thiago Ourives Candiota • 8/6/2023 • Trabalho acadêmico • 271 Palavras (2 Páginas) • 171 Visualizações
A extinção da Blockbuster
Olá!
As principais falhas da Blockbuster foi não entender as necessidades dos consumidores. Cada vez mais ligados a serviços e comodidades. Com o avanço d da Tecnologia de Streaming cada vez menos o público consumidor precisaria ir até uma locadora para ver filmes/séries ou até comprar e esperar chegar DVDs, Bluerays...
A empresa não entendeu a evolução do mercado ficando engessada num passado glorioso e dominante de alugueis. Teve a oportunidade de comprar a Netflix e deixou passar. Quando percebeu o erro tentou lançar o próprio serviço, mas já era tarde.
Outros exemplos de megas empresas dominantes foram a KODAK com as câmeras de filmes e a NOKIA com celulares. Ambas dominavam o mercado que cada uma respondia, mas não conseguiram acompanhar as tendências que estavam surgindo, as câmeras digitais e os celulares touchscreen com Apps para serem instalados.
A empresa que trabalho é uma Integradora de sistemas especiais, como CFTV, automação Predial, Controle de acesso, Sistema de detecção e Alarme de Incêndio, é uma empresa de quase 30 anos de mercado. Até uns 15 anos atrás poucas empresa trabalhavam nessa área, então era a concorrência não era muito grande. Com a evolução e o barateamento da tecnologia, principalmente de sistema de segurança predial, a empresa começou a perder mercado. A grande sacada foi apostar em novas tecnologias e demandas do mercado. Com as novas obrigações de sistema de evacuação em Massa em barragens a empresa criou uma solução própria e hoje em dia é um dos principais fornecedores brasileiros do mercado. Se a empresa não tivesse olhando o mercado hoje em dia poderia estar num situação similar a da Blockbuster.
...