A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
Por: Cida Silva • 2/9/2022 • Bibliografia • 1.601 Palavras (7 Páginas) • 142 Visualizações
[pic 1]
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO (UNIJORGE)
CURSO SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
ALANIS DE MATOS MENEZES DOS SANTOS
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
Salvador
2022 [pic 2]
ALANIS DE MATOS MENEZES DOS SANTOS
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
Estatística apresentado ao curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Instituição (Unijorge), referente ao AVA1.
Salvador
2022[pic 3]
Índice:
- Introdução; 4
- Código da Classe principal; 5
- Código da classe de aplicação de teste;
- Resultados obtidos após a execução da aplicação no ambiente de desenvolvimento; 6
- Conclusão do trabalho; 7
- Bibliografia; 8
Introdução (enunciado):
Classes, objetos e métodos de acesso
Implementar uma classe modelo em Java e desenvolver uma aplicação de teste para criação e uso de diferentes objetos desse modelo.
Crie uma classe com cinco atributos para a criação de objetos do tipo Computador. A classe deve possuir dois métodos construtores, um sem parâmetros (construtor default) e outro com os cinco parâmetros relacionados aos atributos da classe Computador. Além disso, a classe deve conter os métodos de acesso (setters e getters) para cada atributo e um método de exibição de todos os atributos denominado imprimir.
Crie uma outra aplicação (Classe) que instancie quatro objetos do tipo Computador, preencha os atributos com dados solicitados ao usuário e ao final exiba todos os atributos dos quatro objetos criados invocando o método imprimir. Para criar os quatro objetos, com a metade utilize o construtor default, e com a outra metade utilize o construtor que recebe todos os atributos.
Desenvolva a classe e a aplicação separadamente. O projeto deve, então, ser documentado em um arquivo do Word e postado no ambiente de avaliação. Enviar também os arquivos fonte (.java) das duas aplicações.
Código da Classe principal (trabalho):
package computadorp;
public class ComputadorP {
public static void main(String[] args) {
Computador computadorA = new Computador();
Computador computadorB = new Computador("Compaq Presario", "CINZA", 4, "HD Intel 5500", 14.1f);
Computador computadorC = new Computador("SAMSUNG Chromebook SS", "BRANCA",4, "Intel UHD Graphics 600", 11.6f );
Computador computadorD = new Computador("Positivo Duo C464C", "ROSA", 4, "integrada", 11.6f);
computadorA.Imprimir();
computadorB.Imprimir();
computadorC.Imprimir();
computadorD.Imprimir();
}
}
Código da classe de aplicação de teste:
package computadorp;
public class ComputadorTeste {
public String nome;
public String cor;
public int memoria;
public String placaDeVideo;
public float tamanhoTela;
public ComputadorTeste(){
this.nome = "DELL";
this.cor = "PRETA";
this.memoria = 16;
this.placaDeVideo = "Intel Graphics Iris Plus";
this.tamanhoTela = 13.4f;
}
public ComputadorTeste(String nome, String cor, int memoria, String placaDeVideo, float tamanhoTela) {
this.nome = nome;
this.cor = cor;
this.memoria = memoria;
this.placaDeVideo = placaDeVideo;
this.tamanhoTela = tamanhoTela;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public String getCor() {
return cor;
}
public void setCor(String cor) {
...