A miscigenação étnico
Resenha: A miscigenação étnico. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sabrina1508 • 26/5/2013 • Resenha • 538 Palavras (3 Páginas) • 262 Visualizações
A miscigenação étnico-racial e sua influência na construção social do Brasil“Perguntas e Respostas”.
1) De que forma o núcleo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentados no capitulo especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
R) O núcleo e o texto tratam do trabalho, mas com relações diferentes um do outro o texto fala sobre o trabalho e suas condições, ao mesmo tempo ele relata as dificuldades enfrentada em um ambiente de trabalho, já o vídeo mostra que toda sexta-feira é uma festa para muitos trabalhadores, pois sexta-feira é dia de liberdade até uma musica fizeram para expressar a alegria que os operários quando a sexta-feira chega, mas o vídeo mostra também como voltamos para o trabalho na segunda moles, sonolentos e mal-humorados, e realmente está é a realidade que vivemos trabalho é bom, mas é muito cansativo e exige demais de cada um de nós.
2) Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
R) As tecnologias estão se inovando e tomando o mundo, tudo hoje é a passe da tecnologia, muitas pessoas tiveram que voltar a estudar para garantir uma vaga no mercado de trabalho novamente, e isto tende a aumentar, talvez e é quase certeza que nós futuros jovens mais para frente necessite voltar a estudar ou a fazer cursinhos que qualifiquem o nosso perfil, ou seja, nosso currículo, mas é necessário que estas pessoas não sejam descriminadas por causa da sua formação escolar e sim tratadas com respeito e certo orgulho, pois eles estarão enfrentando tudo novamente só para terem um emprego bom e um salário decente.
“O Mercado de Trabalho”.
Levando em conta o núcleo e o texto que vi e li nos passos anteriores, cheguei a seguinte conclusão, o mercado de trabalho é muito competitivo e está em crescente estado de mudança.
Embora seja um meio de rende para todas as famílias ao redor do mundo, o trabalho é visto também como um meio de escravidão, ou seja, vamos pensar são tantas horas do seu dia trabalhadas para o sustento do seu lar que o trabalhador parece esquecer-se dele mesmo, e trabalha tanto, tanto e tanto que acaba adoecendo, mas o mais engraçado é que os patrões não aceitam tal fato e acham que é somente corpo mole, e é ai que está o erro.
Não existe a valorização do emprego por parte do patrão, o emprego é um excelente funcionário enquanto trabalho dia e noite sem descanso, mas adoeceu não serve para mais nada é somente um saco de peso para os padrões.
E realmente está é a realidade que se vive é triste saber que seres humanos são tratados como lixo por outros seres humanos como eles, que a única diferença que existe entre ambos é a distinção de classes sócias, ou seja, ricos e pobres.
Por este motivo os funcionários estão mais desgostosos com seus receptivos empregos, por isto toda sexta-feira é festa e motivo de alegria e contentamento, e toda segunda-feira é o contrário é dia de tristeza e pesar.
Está na hora do trabalhador ser mais valorizado, ter salário digno e ser tratado com respeito e educação por todos, seja qual for sua posição social dentro ou
...