ASSOCIAÇÃO X GRAVADORA
Exames: ASSOCIAÇÃO X GRAVADORA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 28/5/2014 • 380 Palavras (2 Páginas) • 319 Visualizações
Norteando as disciplinas Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, foi proposto o Desafio Profissional que visa, dentre muitos outros objetivos, desenvolver competências e habilidades requeridas na atuação profissional.
Segue abaixo o cenário no qual será desenvolvido tal Desafio Profissional.
“Certa gravadora de músicas, conceituada no mercado, pretende se instalar em um bairro que ainda está em fase de melhorias, pois é novo na cidade com apenas 5 anos de formação. O bairro foi o escolhido a receber as instalações da empresa após ter sido verificado, por uma pesquisa, que o local apresenta vantagens com relação ao custo, logística e ambientação.
A gravadora não mede esforços para se instalar, inclusive pretende investir em melhorias na região, uma vez que ainda é precário, em algumas áreas, a iluminação, sinalização e viabilização de retornos, pois fica próximo a uma rodovia. O projeto para instalação da empresa já foi aprovado pela secretária competente contudo o andamento dos trabalhos se esbarraram em um problema que pode impedir a abertura da mesma.
No bairro há uma associação que visa assegurar direitos e desejos dos moradores, que quando souberam da notícia manifestaram-se contra junto à prefeitura da cidade alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho que possivelmente será causado durante as gravações, o trânsito que se tornará intenso, juntamente com hipótese de haver um decréscimo na segurança, pois vários artistas frequentarão o local.
A prefeitura não pode impedir de imediato o prosseguimento das obras pois verificou que o projeto para instalação já foi aprovado. Visando resolver o problema da melhor maneira possível e garantir que ambas as partes (a Gravadora e a associação dos moradores do bairro) apresentem seus argumentos, a prefeitura entrou em contato com a empresa informando sobre a reivindicação e solicitou um porta-voz para negociar com os moradores, apresentando uma proposta para chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em vinte dias. A prefeitura acompanhará as negociações para prosseguir com a liberação das obras para instalação da empresa ou não.
Designado pela Gravadora, o Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta-voz, será o representante para dar inicio às negociações. Da mesma forma o Sr. Carlos Henrique, líder da associação dos moradores do bairro, apresentará seus argumentos.”
...