Adm Financeira
Casos: Adm Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: osvaldocruz15 • 25/3/2015 • 347 Palavras (2 Páginas) • 211 Visualizações
1.4 - Descreva os papéis e a relação entre as partes principais de uma sociedade por ações-acionistas, conselho de administração e presidente. Como são remunerados os proprietários de uma sociedade desse tipo.
Sociedade por ações é um ente artificial criado por lei. Conhecida também como entidade jurídica, ela tem os poderes de uma pessoa física, no sentido de que podem mover ações ordinárias ou preferenciais, ações ordinárias é a forma mais pura e fundamental de propriedade de uma sociedade por ações. Os acionistas esperam conseguir retorno recebendo dividendos.
Conselho de Adm é a maior autoridade em relação á condução dos assuntos da empresa e a formulação de sua política geral. Entre os conselheiros há altos executivos da própria empresa e também profissionais de fora, geralmente empresários bem sucedidos e executivos de outras organizações importantes.
O presidente (Chief executive officer-(eo)) e o responsável pela gestão das operações no dia-a-dia e pela execução das políticas determinadas pelo conselho.
Ele é obrigado a apresentar relatórios periódicos ao conselho de administração.
1.5 - Enumere e descreva a sucintamente outras modalidade jurídicas de organização alem da sociedade por ações, que conferem responsabilidade de limitada aos proprietários.
Sociedade limitada um ou mais sócios tem responsabilidade limitada, desde que pelo menos um sócio (sócio geral) tenha responsabilidade ilimitada. Os sócios limitados não podem ter voz ativa na gestão da empresa, são investidores passivos.
Sociedade de tipo S, para fins fiscais, trata-se de uma entidade constituída de acordo com a seção S do código tributário, a qual permite a certa sociedade por ações com 75 acionistas ou menos optar por serem tributadas como sociedade por cotas.
Sociedade por ações com responsabilidade limitada (LLC) confere a seus proprietários responsabilidade limitada e tratamento fiscal de uma sociedade por cotas.
1.6 - Porque o estudo da administração financeira e tão importante independente da área especifica da atuação de um executivo em uma empresa?
Porque o administrador quando precisar justificar necessidade de contratação de Mão-de-obra, negociar orçamento operacional, lidar com avaliações de desempenho financeiro e vender propostas com base em seus méritos financeiros, tornando-se administradores mais capacitados obtendo assim facilidade obtenção de recursos que necessitam para atingir seus objetivos.
...