Analise De Investimento
Trabalho Escolar: Analise De Investimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: renatinhajoel • 8/9/2014 • 739 Palavras (3 Páginas) • 240 Visualizações
Introdução
O investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações e sociedade. Toda a empresa antes de qualquer tomada de decisão para investimento faz orçamentos detalhados, onde se verifica e melhor maneira de se investir, seja na empresa ou fora através de aplicações. O planejamento tem um papel muito importante em qualquer tipo de investimento, pois, através dele o investidor consegue analisar , quais são as melhores opções de investimento e quais são seus reais riscos de perda em cada tipo de investimento. O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos e cabe ao administrador analisar quais são os melhores para a organização. Para tanto, ele faz três considerações que influenciam a decisão: a econômica, a financeira e a de ambiente empresarial.
Etapa 1
Passo 1
Tipos de Investimento
Os bancos oferecem várias modalidades de investimentos. Com apenas R$ 50, já é possível investir. Conheça algumas das formas de investir:
Poupança: uma das aplicações mais tradicionais, a poupança aceita valores baixos para que você comece a investir e permite retiradas imediatas. Os juros pagos são definidos pelo Banco Central, mas a lei garante um rendimento de 6% ao ano mais a variação da Taxa Referencial (TR), a taxa básica de juros ao mês.
Previdência: é um investimento de longo prazo para complementar a aposentadoria.
Fundos de investimento: é condomínio de investidores. Cada investidor adquire uma cota desse fundo. São várias modalidades para vários perfis de investidores ou para que você consiga diversificar seus investimentos.
Tesouro direto: é a compra de títulos públicos federais. Trata-se de um investimento seguro e de valor inicial baixo.
Ações: são partes de uma companhia. É como se a empresa fosse um bolo. Ao comprar ações, você passa a ser dono de uma fatia desse bolo, um acionista. Os seus rendimentos variam de acordo a oscilação do valor dessa empresa na bolsa de valores.
CDBs: são títulos de renda fixa, depósitos a prazo utilizados pelos bancos para captar recursos. É uma modalidade de baixo risco.
Por mais que o termo investir seja muito utilizado no dia a dia, ele ainda gera dúvidas. Afinal, você sabe o que é investir?
Investir é deixar de comprar alguma coisa hoje para comprar no futuro. Ou seja, guardarmos nosso dinheiro em uma alternativa de investimento para termos mais recursos para realizarmos nossos desejos no futuro.
Quando você poupa, mesmo que de pouquinho em pouquinho, receberá no futuro os rendimentos dessa aplicação, o que permitirá que você realize seus desejos de consumo, como trocar os móveis, a televisão, dar entrada no carro ou na casa própria.
Existem diversos tipos de investimento acessíveis para você. Por exemplo: a caderneta de poupança, os certificados de depósito bancário (conhecidos como CDBs),
...