Balanco Patrimonial
Trabalho Escolar: Balanco Patrimonial. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: phabinho • 30/10/2013 • 391 Palavras (2 Páginas) • 865 Visualizações
INTRODUCAO
Com a competitividade, as organizações dependem de investir em estratégias, assumindo novas responsabilidades pessoais, pelo desempenho necessário ao cumprimento de metas e objetivos. Promovendo o crescimento e desenvolvimento de seus colaboradores, através do seu modo de agir e pensar.
“As pessoas precisam dirigir seus esforços e talentos para o mesmo objetivo, mas sabe-se que é vital um maior desempenho dos indivíduos, e a empresa precisa contar com este apoio. O ser humano requer aprendizado contínuo para fazer parte de uma organização e esta para manter-se nos padrões de exigência do mercado”. (XAVIER,2006). A Contabilidade torna-se um uma ferramenta indispensável nos dias atuais para a gestão dos negócios. Administradores,Contadores, empresários, o próprio fisco, toma consciência que contabilidade vai alem que apurar impostos, atender o fisco ou fazer a parte previdenciária. Contabilidade de hoje também tem que atender e fazer uma Gestão empresarial. A Contabilidade deve se diferenciar pelo atendimento ao seu cliente na forma de promover uma gestão empresarial de melhor maneira.
A busca pela sobrevivência das organizações tem mudado os paradigmas organizacionais, no sentido de que se antes era necessário motivar os funcionários, hoje, precisa-se buscar o seu comprometimento. Isto faz com que as empresas despertem para importância dos ambientes positivos, onde os colaboradores possam encontrar condições favoráveis para trabalhar mais eficazmente, aliando-se a isso a oportunidade de efetivos estímulos para seu desenvolvimento.
As empresas independentemente de seu porte enfrentam dificuldades para a retenção de talentos, pois as pessoas tendem a ficar mais tempo trabalhando nas melhores empresas e que oferecem mais incentivos motivacionais. As atuais tendências de competitividade fazem com que os melhores profissionais queiram trabalhar nas empresas que lhe proporcionem reais e consistentes possibilidades de crescimento e satisfação no que fazem. .
Segundo Chiavenato (1999), o grande diferencial, a principal vantagem competitiva das empresas, decorre das pessoas que nelas trabalham.
Na busca da sustentação da vantagem competitiva as empresas mais avançadas utilizam a gestão por competências, que tem sido encarada como uma alternativa à metodologia tradicional da gestão do desempenho e apresenta-se como um modelo de gerenciamento onde são consideras as competências individuais e organizacionais.
...