COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Exames: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Polys • 23/9/2013 • 442 Palavras (2 Páginas) • 294 Visualizações
1. INTODRUÇÃO
Este trabalho tem referencia sobre a capacidade de compreender a personalidade existente dentro de uma organização, através de exemplos retirados de um dossiê de uma empresa fictícia que tem o nome de Pet Glamour.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Definições dos traços de Personalidade dos funcionários do Pet Glamour
Através das analises feita pelo grupo do dossiê é possível constatar que há uma grande variação de personalidade dentro da organização “Pet Glamour”, desde a parte administrativa até a parte dos funcionários.
3. TABELAS DE COMPORTAMENTO INDIVIDUAL
Nome Alba Lourenzão
Função Sócia do Pet Glamour e líder do banho e tosa.
Diante da baixa pontuação (16 ptos) que ela obteve na tabela do dossiê, Alba ficou com um nível “bom” de raiva, segundo a tabela de comportamento agressivo ela fica irritada apenas ocasionalmente, e isso geralmente com uma boa forma. Juntamente com esta conclusão foi possível ver também que ela é uma pessoa introvertida que é incapaz de assumir responsabilidades além de sua equipe de banho e tosa, ela é motivada apenas pelos objetivos pessoais e é muito flexível em relação à liderança, ou seja, não tem voz ativa. O grupo concluiu que seria importante ela buscar um curso de capacitação profissional, para aprender mais e aprender sobre como ser uma líder com voz ativa assim assumindo corretamente seu lugar junto com seu sócio, assim separando a vida pessoal do ambiente profissional.
Nome João Maria Lourenzão
Função Sócio do Pet Glamour e administrador.
Diante da media/alta pontuação (30 ptos) que ele obteve na tabela do dossiê, João ficou com um nível moderado de raiva, segundo a tabela de comportamento agressivo ele fica irritado com as pessoas apenas ocasionalmente e geralmente tem um motivo. O grupo concluiu que ele é muito relevante diante das situações de conflito que tem dentro da organização, ele tem voz ativa, porem esta sempre sobrecarregado, ele é reservado e imparcial e não tem o perfil de um empreendedor líder, ele só se interessa pela parte burocrática da empresa. Ele tem que buscar aprimorar seus conhecimentos e buscar se atualizar perante os problemas que há na organização para que assim tenha boa comunicação e novas estratégias conseguindo assim acabar com conflitos.
...